Fernando Diniz corre risco? Como Cruzeiro avalia trabalho do técnico no começo de 2025
A permanência de Fernando Diniz como técnico do Cruzeiro vem sendo avaliada internamente pela diretoria do clube mineiro após mais uma derrota. Antes de mais nada é importante lembrar que o Cruzeiro, já tendo a presença dos reforços, acabou perdendo para o Athletic, em Brasília.
O resultado negativo, além de ampliar a série ruim do Cruzeiro sob o comando de Fernando Diniz, jogou uma pressão ainda maior sobre o treinador, que assumiu a equipe no ano passado. Nas redes sociais, os cruzeirenses lançaram a tag #ForaDiniz, cobrando um posicionamento dos dirigentes.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Acima de tudo, a insatisfação com o treinador vem desde o ano passado, quando Fernando Diniz comandou a equipe em 15 partidas e conseguiu apenas três vitórias. Além disso, o Cruzeiro foi derrotado na decisão da Copa Sul-Americana pelo Racing, da Argentina.
Depois de boa passagem pelo Fluminense, aonde conquistou o título da Copa Libertadores, Fernando Diniz, que também chegou a comandar a Seleção Brasileira, desembarcou no Cruzeiro com grande expectativa, mas não tem conseguido fazer a equipe jogar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A presença de reforços como Dudu, Eduardo e Fabrício Bruno contra o Athletic trouxe boa expectativa para a torcida do Cruzeiro, mas a derrota atrapalhou ainda mais a já conturbada relação.
Agora, internamente, a demissão de Fernando Diniz já vem sendo debatida pelos dirigentes e não está descartada a possibilidade de o treinador deixar o cargo em breve. Nesse sentido é importante lembrar que a demissão de Diniz chegou a ser noticiada no ano passado, ao término do Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No período, Fernnado Diniz se mostrou surpreso e afirmou estar se sentindo desrespeitado. Após isso, os dirigentes não avançaram com a demissão do treinador, que contribuiu ativamente no processo de montagem do atual elenco.
Em crise, o Cruzeiro volta a campo no sábado, 25, desta vez para encarar o Betim, no Mineirão. Para este jogo, está previsa a participação de Gabigol, o principal reforço da equipe para a temporada. Enquanto isso, a presença de Fernando Diniz no jogo não está garantida.