Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

777 Partners prioriza pedidos de Ramón Díaz e indica saída de jogadores do Vasco

Ramón Díaz chegou ao Vasco em junho de 2023. Desde então, apontou as necessidades do elenco cruzmaltino. O treinador nunca escondeu o desejo de contar com nomes que se encaixem no seu modelo de jogo e, principalmente, na sua filosofia de trabalho.

A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco mira alguns jogadores após a demissão de Alexandre Mattos. O dirigente conversava com John Textor, dono da Botafogo SAF, a fim de contratar o volante Marlon Freiras. Logo após a saída dele, o clube encerrou as tratativas pelo jogador.

Publicidade

Apesar da contratação de Clayton, o Vasco ainda mira reforços para o ataque sem esquecer que o foco está no meio-campo. Ramón Díaz espera pela chegada de um volante de ‘destruição’ que seja responsável pelo ‘primeiro passe’ para a construção de jogadas ofensivas.

Além de um legítimo camisa 5, o treinador espera a chegada de um meio-campista box to box, que tenha capacidade para ocupar vários espaços no setor, quebrar linhas para servir seus companheiros e que pise com frequência na área rival para fazer gols.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ramón Díaz também deseja a contratação de um ponta-direita. Ramón Sosa, do Talleres, está no radar do clube. Alexandre Mattos vinha conversando com o clube argentino, mas, com sua saída as conversas serão retomadas por seu substituto.

A comissão técnica entende que o elenco necessita de atletas velozes e com vigor físico para se enquadrarem no seu estilo de jogo. Aliás, sobre o comando de Ramón Díaz, o Vasco deve se tornar uma equipe mais rápida e fisicamente forte no Campeonato Brasileiro.

Vasco cogita negociar jogadores

Apesar de estar mapeando o mercado com o objetivo de atender os pedidos de Ramón Díaz, a 777 Partners prega cautela e projeta a saída de alguns jogadores a fim de abrir espaço na folha salarial. Com isso, o Vasco teria uma boa margem financeira para investir em reforços.

Internamente há o entendimento de que é necessário enxugar o elenco. A primeira vista, o zagueiro Maicon, o volante Patrick De Lucca, o meia Bruno Praxedes e o atacante Rossi são alguns nomes cogitados para deixar o Vasco.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.