Quanto vale Esquerdinha? Saiba o valor da multa rescisória da joia do Fluminense
Em meio a má fase na Série A do Campeonato Brasileiro e a falta de recursos financeiros para realizar grandes contratações, o Fluminense vai precisar recorrer à venda de algum ativo recém-promovido das divisões de base para fazer novos investimentos e, também, bater as metas de transferências previstas no orçamento de 2024.
Em meio às opções que vem tendo poucas oportunidades no time profissional, o lateral Esquerdinha pode ser o escolhido da diretoria tricolor para deixar o clube. Na atual temporada, o jovem de 18 anos não atuou em nenhuma partida do elenco profissional e tem sido utilizado no time sub-20 para manter o ritmo de jogo. Na categoria, disputou quatro jogos e não teve participação em nenhum gol da equipe.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Mesmo com as poucas oportunidades e o período de transição entre o sub-20 e o profissional, quanto o Fluminense pode ganhar com Esquerdinha em uma futura negociação? A Agência RTI Esporte apurou que o lateral-esquerdo tem contrato válido até dezembro de 2026. Esquerdinha tem multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 420 milhões, na cotação atual).
Esse é o valor que os clubes europeus precisam desembolsar para adquirir os direitos econômicos do lateral-esquerdo sem negociar com o Fluminense. Caso seja negociado por esse montante, o lateral-esquerdo superaria o recorde de transferência Gerson, atualmente no Flamengo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O volante foi negociado com a Roma, da Itália, em 2016, por pouco mais de 18 milhões de euros – aproximadamente R$ 112 milhões, na cotação da época. Esquerdinha renovou o seu contrato com o Fluminense em outubro do ano passado. No novo vínculo, o tempo de contrato foi mantido, mas houve um aumento no valor da multa rescisória e um reajuste salarial.
Esquerdinha será titular diante do Fortaleza?
Apesar da ausência do lateral-esquerdo Marcelo, que ainda se recupera de lesão e a suspensão de Diogo Barbosa, o técnico Mano Menezes vai optar pela escalação de Guga, diante do Fortaleza, neste domingo (07), às 16h, na Arena Castelão. Esquerdinha, no entanto, será relacionado para a partida e poderá ser utilizado ao longo do confronto do Campeonato Brasileiro.
Esquerdinha chegou ao Fluminense depois de se destacar no projeto “Guerreirinhos”, escolhinha de futebol do clube para crianças e adolescentes para captação de talentos. O lateral-esquerdo jogava no projeto em São Gonçalo. Em 2023, ele atuou em uma partida da campanha do título da Copa Libertadores da América, diante do The Strongest, da Bolívia, na altitude de La Paz.