Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Entenda porque Segovinha não foi convocado para defender o Paraguai nas Olimpíadas

Em busca da medalha de ouro no torneio de futebol masculino nas Olimpíadas de Paris-2024, a seleção do Paraguai não contará com Matías Emanuel Segovia Torales, do Botafogo, uma das principais revelações do país nos últimos anos.

Mesmo com boas atuações pelas seleções de base, Segovinha, como é chamado carinhosamente pelo torcedor alvinegro, teve sua ausência questionada por torcedores, jornalistas e influenciadores digitais paraguaios nos últimos dias.

Publicidade

A Agência RTI Esporte apurou que uma série de fatores influenciou na decisão do nome de Segovinha não ser convocado para a seleção olímpica. O principal motivo foi o fato do Botafogo, clube do atleta, ter dado poucas oportunidades ao atacante paraguaio.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nesta temporada, por exemplo, o ponta-direita disputou apenas três partidas com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, totalizou 163 minutos em campo no Campeonato Carioca. Com a falta de oportunidades com Tiago Nunes, então técnico do Botafogo, ele acabou deixando o clube.

Segovinha foi, então, emprestado ao RDW Molenbeek, da Bélgica. O clube, que também é integrante da Eagle Football, a holding de John Textor, o paraguaio foi titular se duas das sete partidas que disputou no Campeonato Belga.

Além disso, ele também não conseguiu deslanchar no time comandado pelo técnico Yannick Ferrera. Ao término da competição, o atacante foi devolvido ao Clube da Estrela Solitária onde terá o futuro definido pelo técnico Artur Jorge em breve.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, outro fator importante foi o tempo de inatividade de Matías Segovia na temporada, que também impossibilitou sua inclusão na lista final de 18 jogadores convocados pelo técnico Carlos Jara Saguier.

Segovinha não disputa uma partida oficial desde o dia 11 de maio, quando o RWD Molenbeek perdeu por 2 a 0 para o Eupen pela sexta rodada do play-off do Campeonato Belga. Por lá, os últimos clubes disputam uma repescagem visando a permanência na primeira divisão.

Diante disso, o atacante não foi convocado para defender o Paraguai nos Jogos Olímpicos Paris-2024. O estafe de jogador contava com a presença de Segovinha no grupo, uma vez que buscava negociá-lo com algum clube europeu no fim do torneio.

Lista de convocados do Paraguai para Paris-2024:

Goleiros: Ángel González (Libertad) e Rodrigo Frutos (Olimpia)

Defensores: Alan Nuñez (Cerro Porteño), Gilberto Flores (Sportivo Trinidense), Ronaldo de Jesús (Cerro Porteño), Daniel Rivas (Nacional), Fernando Román (Guaraní) e Alexis Cantero (Guaraní)

Meio-campistas: Wilder Viera (Cerro Porteño), Enso González (Wolverhampton), Marcos Gómez (Olimpia), Diego Gómez (Inter Miami), Gustavo Caballero (Nacional) e Fabrizio Peralta (Cerro Porteño)

Atacantes: Kevin Parzajuk (Olimpia), Marcelo Pérez (Huracán), Marcelo Fernández (Libertad) e Diego González (Lazio)

Lista de suplentes: Facundo Lirussi (Olimpia), Gastón Benítez (Sol de América), Thiago Caballero (Nacional) e Rubén Lezcano (Libertad)

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.