Thiago Almada consegue visto de trabalho e pode estrear pelo Botafogo; entenda a operação

Principal contratação do Botafogo em 2024, Thiago Almada está apto para fazer a estreia com a camisa do Botafogo, clube que detém seus direitos econômicos. Isso porque o jogador de 223 anos conseguiu nesta quinta-feira, 11, o visto de trabalho para poder atuar no Brasil.
A Agência RTI Esporte apurou que o Botafogo, através de pessoas ligadas aos órgãos competentes pelas emissões dos documentos, conseguiu o passe de Thiago Almada para trabalhar em solo brasileiro enquanto estiver vinculado ao clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O status do documento apareceu no sistema como “finalizado” pouco antes das 16h e pode ser utilizado normalmente. O consulado, inclusive, notificou a diretoria alvinegra minutos após a autenticação dos papéis.
Thiago Almada, portanto, está “apto” e pode ser utilizado até na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando Botafogo enfrentará o Palmeiras, dia 17, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
A documentação do meio-campista foi entregue com rapidez, já que estava atuando no Atlanta United, dos Estados Unidos e porque defendeu a Argentina na Copa do Mundo de 2022 no Catar, que deram pontos para o ingresso ao Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Almada esteve no consulado argentino no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, para preencher a papelada e finalizar os trâmites para conseguir sua liberação para voltar a jogar no futebol sul-americano.
Thiago Almada não disputa uma partida oficial desde o dia 29 de junho, quando o Atlanta United venceu o Toronto FC pela Major League Soccer. Depois disso, não entrou mais em campo porque o clube não conseguiu vaga nos playoffs da MLS.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Depois disso, abriu conversas para negociar sua vinda para o Botafogo. Nesse meio tempo, foi convocado pelo técnico Javier Mascherano para defender a Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Assim que retornou ao clube carioca, ele iniciou uma mini pré-temporada pensando na sua estreia com a camisa alvinegra. Como não estava regularizado, Thiago Almada acabou não sendo realizado para o confronto contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pelo Brasileirão.