Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Abel Ferreira esquenta o clássico e manda recado para o Botafogo

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1, no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira(11), e chegou aos 33 pontos no Campeonato Brasileiro. Assim o time tem os mesmos pontos do Botafogo, mas ocupa a segunda colocação pelo critério de desempate. O Botafogo lidera por ter mais gols marcados, 27 contra 25 do time paulista.

O grane detalhe é que a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva o confronto entre as duas equipes. O jogo está agendado para quarta-feira(17), às 21h30, no estádio Nilton Santos. A partida entre as duas equipes ganha peso extra em função da rivalidade acirrada nos últimos anos.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Grande parte da rivalidade vem de fora das quatro linhas com as acusações do dono da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor, que afirmou várias vezes que o Palmeiras tem sido o maior beneficiado no esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Após a partida com o Atlético-GO, o técnico Abel Ferreira projetou o confronto do próximo meio de semana e cutucou o Botafogo, colocando um molho extra no confronto.

“É triste quando insinuam algumas coisas. Antes de olhar para fora, de arranjar desculpas, eu olho para dentro. Dudu, se você está sozinho com o goleiro, tem que acertar o gol. Não podemos dar desculpas. Nós procuramos melhorar e olhar para dentro. Precisamos de um Botafogo forte, Flamengo forte. O Campeonato Brasileiro é o mais disputado do mundo, não sei por que querem atribuir só à duas equipes”, disse o treinador.

Botafogo e Palmeiras dividem a liderança do Campeonato Brasileiro, mas são acompanhados de perto pelo Flamengo, 3º colocado com 31 pontos, e o Bahia que aparece na 4ª posição com 30 pontos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

 

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.