Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Igor Jesus vira boa opção em momento importante e deve estrear contra o Palmeiras

Antes de mais nada, o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao conseguir superar o Vitória, na última quinta-feira, 12, em Salvador. O Glorioso agora busca ampliar a sua vantagem na ponta em confronto direto contra o Palmeiras, que atualmente aparece na segunda colocação. O técnico Artur Jorge vai ter um período importante para organizar a equipe e pode contar com o atacante Igor Jesus.

Um dos reforços do Botafogo para a segunda parte da temporada, o atacante de 23 anos chegou ao clube a custo zero depois que seu contrato com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, foi encerrado. Igor Jesus assinou vínculo até dezembro de 2028 e chega para ser um substituto natural de Tiquinho Soares, que vive um momento de baixa.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Já regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Igor Jesus tem condições contratuais de ser relacionado contra o Palmeiras e deve ganhar a oportunidade. O jogador disputou o seu último jogo no começo do mês de junho, quando ainda estava nos Emirados Árabes, e vem mostrando um bom condicionamento físico durante os treinamentos com o elenco.

Com a provável ausência de Eduardo, que sofreu uma lesão muscular na partida com o Vitória, Igor Jesus tem uma chance maior de aparecer na lista de relacionados. O Glorioso vai contar com o retorno de Tiquinho Soares, que não enfrentou o Vitória devido à suspensão automática. Desta maneira, o atacante deverá novamente ser titular do Botafogo, embora viva um momento negativo. Tiquinho já acumula nove jogos sem balançar as redes e anotou o seu último gol no dia 21 de abril.

A presença de Igor Jesus como opção ofensiva dá ao Botafogo uma nova possibilidade, uma vez que a equipe não tinha um verdadeiro centroavante além de Tiquinho Soares. Depois de negociação de Janderson com o Vitória e a lesão de Matheus Nascimento, a comissão técnica chegou a apostar no jovem Fabiano. Júnior Santos e Eduardo também foram utilizados mais adiantados quando o Botafogo não pôde contar com Tiquinho.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Igor Jesus foi revelado pelo Coritiba e deixou cedo o futebol brasileiro, quando acertou com o Al Ahli. No futebol dos Emirados Árabes Unidos, o jogador se consolidou como titular e vinha fazendo bons jogos. Somente em 2024, Igor Jesus balançou as redes 17 vezes em 25 partidas. A estreia pelo Botafogo pode acontecer na próxima quarta-feira, 17, às 21h30 (de Brasília), diante do Palmeiras, no Nilton Santos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.