O Botafogo confirmou, na noite da última quarta-feira, 17, que o técnico Davide Ancelotti não permanece no clube para a próxima temporada. Em comum acordo com a diretoria, o italiano assinou uma rescisão contratual. Agora Davide Ancelotti segue o seu caminho dentro do futebol, mas longe do Botafogo.
A princípio, o treinador de 36 anos vai ter um período de férias. No entanto, o foco para a próxima temporada volta a ser a Seleção Brasileira. Davide Ancelotti faz parte da comissão técnica de Carlo Ancelotti, que comanda a seleção nacional. Desse modo, a ideia do italiano é retomar o trabalho com o pai.
Davide Ancelotti agora leva para a Seleção Brasileira toda a experiência adquirida no comando do Botafogo. O italiano viveu intensamente o país e o futebol brasileiro neste período no Glorioso. Desse modo, a tendência é que Davide Ancelotti possa contribuir de maneira muito mais positiva no trabalho com Carlo Ancelotti.
Ao longo da carreira, Davide sempre foi um auxiliar constante do pai e passou por clubes como Napoli, Everton, Bayern de Munique e Real Madrid, por exemplo. Em todo esse período, Davide Ancelotti aprendeu futebol com o pai e colocou em prática, no Botafogo, tudo o que conseguiu desenvolver.
Com a vivência dentro do Glorioso, Davide poderá auxiliar o pai de maneira mais decisiva. A ideia é organizar a Seleção Brasileira da melhor maneira possível, tendo como base todo o aprendizado no futebol brasileiro. Agora a Copa do Mundo de 2026 é o principal objetivo de Davide Ancelotti.
Contrato com a CBF
Quando assinou vínculo com o Botafogo, Davide Ancelotti deixou em aberto a possibilidade de retornar à Seleção Brasileira. O treinador poderia ser liberado pelo Glorioso para voltar a trabalhar com o seu pai para a disputa da Copa do Mundo.
A princípio, caso ainda fosse treinador do Botafogo no período do Mundial, Davide Ancelotti chegaria a um acordo com o clube para se apresentar à Seleção Brasileira. Na sequência, após a participação na Copa do Mundo, retornaria ao Brasil para retomar o seu trabalho pelo Botafogo.
No entanto, como agora já não tem vínculo com o clube, Davide Ancelotti terá uma reunião com a alta cúpula da CBF. A expectativa é assinar um novo vínculo com a entidade. Davide Ancelotti deve retomar os trabalhos com o pai para o mês de março, quando o Brasil tem compromissos em amistosos.


