Jefferson Savarino recusa primeira proposta do Fluminense e dificulta saída do Botafogo; saiba detalhes

Jefferson Savarino recusa primeira proposta do Fluminense e dificulta saída do Botafogo; saiba detalhes
Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Jefferson Savarino não sairá tão facilmente do Botafogo. Seu desejo de permanecer e o alto salário que ganha impedem, no momento, que o venezuelano deixe o clube. Ele também foi sondado por Corinthians, Grêmio, São Paulo e Fluminense, que foi o único time a fazer uma proposta.

A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador decidiu recusar a oferta nesta terça-feira, 6, após apresentação dos números. A negativa, porém, não inviabiliza nova investida tricolor. Pelo contrário. Deu um norte ao Fluminense para buscar um acordo.

O Botafogo deseja negociar Jefferson Savarino e não tem colocado obstáculos para a saída do atacante, que teve rendimento abaixo das expectativas em 2025, passou a ser tratado como “jogador negociável” por John Textor.

Publicidade

O técnico Martín Anselmi, que chegou recentemente no Botafogo, concorda que o atacante de 29 anos seja negociado, dado a necessidade de redução na folha salarial e, principalmente, abertura para a chegada de reforços.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense, no momento, é o maior interessado em Jefferson Savarino. A diretoria tricolor se acertou com o Botafogo e conversou com o estafe do jogador venezuelano.

Foi o atacante que recusou a proposta por entender que não é vantajosa. Por outro lado, o Fluminense trabalha para fazer nova oferta pelo atacante, que ainda não se entendeu com o Botafogo quanto aos valores de sua rescisão.

Qual o salário de Jefferson Savarino no Botafogo?

Antes de tudo, Jefferson Savarino se tornou um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo. Afinal, o venezuelano integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Para fechar com o Fluminense, o venezuelano pede “salário na casa do milhão” por entender que se encontra em outra prateleira do mercado da bola. Ele entente que ficou valorizado após as conquistas recentes no Glorioso.

Resta, portanto, a diretoria tricolor chegar a um denominador comum em torno do valor que ele deseja receber: R$ 1,2 milhão. O problema, no caso do Fluminense, é que nem Germán Cano, ídolo histórico do clube, recebe vencimentos tão altos.

No Botafogo, por exemplo, Jefferson Savarino embolsa R$ 680 mil por mês. O montante, aliás, contempla luvas, bônus, direitos de imagem e outros valores previstos em contrato. O vínculo dele termina em dezembro de 2028.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor