O Flamengo segue em busca de um goleiro para assumir a vaga de reserva imediato de Agustín Rossi. Após a saída de Matheus Cunha, que acertou com o Cruzeiro, a diretoria rubro-negra colocou um reforço para a posição como prioridade. Dentre os nomes buscados pelos dirigentes está o de Pedro Morisco, do Coritiba.
No entanto, o clube paranaense não deve facilitar a saída do goleiro para o rubro-negro. Em seu retorno à elite do futebol brasileiro, o Coritiba quer manter um elenco fortalecido para brigar por posições de maior destaque na Série A.
Desse modo, a oferta recusada pelo Coritiba chegou a 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação atual). O clube entende que a quantia oferecia pelo Flamengo foi abaixo daquilo que Morisco vale. O jogador, revelado nas categorias de base do Coritiba, tem 21 anos e grande potencial futuro.
Aliás, a diretoria do clube paranaense também acredita que Pedro Morisco pode deixar o clube por um valor maior durante o meio do ano. Com um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, o goleiro pode atrair olhares do futebol europeu. Desse modo, o Coritiba deve aguardar para receber ofertas maiores.
Pedro Morisco, que frequenta o elenco profissional do Coritiba desde 2023, tem contrato com o clube até dezembro de 2027. A multa rescisória é de 30 milhões de euros.
Números de Pedro Morisco
O goleiro foi um dos principais destaques do Coritiba na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A campanha levou a equipe ao título do torneio nacional. Ao todo, Pedro Morisco disputou 41 partidas durante o ano de 2025.
Em 2024, quando passou a se consolidar como titular do Coritiba, o goleiro esteve em campo em 47 oportunidades. O estafe de Pedro Morisco tem boa relação com o Coritiba e não tem pressa para uma saída neste momento. Aliás, os representantes do jogador enxergam que o ideia seria uma saída para o futebol europeu.


