Antes de tudo, o Juventude oficializou nesta quarta-feira (7) a contratação do uruguaio Manuel Castro para a temporada 2026. O jogador chega ao Alfredo Jaconi com contrato válido até o fim do ano. Dessa forma, aos 30 anos, ele terá a primeira experiência no futebol brasileiro, ampliando o leque de opções ofensivas do elenco alviverde.
Revelado pelo Montevideo Wanderers, Castro construiu boa parte da carreira fora do Uruguai. Em 2019, foi contratado pelo Estudiantes, da Argentina, onde permaneceu por duas temporadas. Com a conquista do espaço no futebol sul-americano, seguiu para o Atlanta United, dos Estados Unidos.
Após a passagem pela MLS, o meia retornou ao Estudiantes e consolidou números consistentes: 86 partidas, com 14 gols e oito assistências. Na sequência, atuou pelo Juárez, do México, período em que trabalhou com o técnico Maurício Barbieri, e voltou ao futebol uruguaio em 2025 para defender o Liverpool.
A chegada de Manuel Castro faz parte do planejamento do Juventude para encorpar o elenco visando o início do calendário. Atualmente, o time está em pré-temporada e tem como primeiro compromisso oficial o Campeonato Gaúcho. Sua estreia será neste sábado, 10, no Alfredo Jaconi, diante do Ypiranga, às 16h.
O Juventude aproveitou para apresentar outros três reforços para a temporada?
Além do uruguaio, o Juventude apresentou outros três reforços para 2026: o volante Léo Oliveira, o meia Raí Silva e o atacante Alisson Safira. O trio participou de entrevista coletiva no estádio, destacando a expectativa pela estreia e a ambição de uma temporada competitiva.
Por fim, Léo Oliveira chega por empréstimo da Ponte Preta e se define como um volante versátil, capaz de atuar em mais de uma função no meio-campo. Já Raí Silva, formado na base do Botafogo, assinou contrato de um ano. Em suma, ele destacou o desafio de disputar o futebol gaúcho como passo importante na busca por espaço e evolução na carreira.


