O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira, 09, o acerto com o atacante Chico da Costa, que tem 30 anos. Aliás, o jogador disputou a última temporada pelo Mirassol, aonde conseguiu bastante destaque. Chico da Costa pertencia ao Cerro Porteño e o Cruzeiro negociou diretamente com o clube paraguaio.
A chegada de um atacante é importante para o Cruzeiro visando a temporada de 2026. Com a saída de Gabriel Brabosa, emprestado ao Santos, o técnico Tite vinha pedindo a contratação de um atacante. Desse modo, Chico da Costa apareceu como boa opção de mercado para o clube.
Nascido no Brasil, o atacante fez boa parte de sua carreira longe do país. Chico da costa passou por países como México, Paraguai, Bolívia e Colômbia, até voltar ao Brasil e jogar pelo Mirassol. Na surpreendente campanha da equipe na temporada passada, o jogador marcou seis gols em 20 jogos.
Durante a carreira, Chico da Costa viveu a sua melhor fase pelo Bolívar, da Bolívia. Em 2022, o jogador marcou 24 gols e deu 11 assistências em 40 jogos pelo clube. Chico da Costa ainda retornou ao clube pouco depois e deu sequência à boa fase.
Em busca de posição na equipe do Cruzeiro, Chico da Costa disputa espaço com Kaio Jorge, artilheiro da edição passada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o atleta vai começar a ser observado pelo técnico Tite durante a disputa do Campeonato Mineiro.
Reforços confirmados pelo Cruzeiro
Além de Chico da Costa, o clube mineiro já havia anunciado o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo. Também chegou ao clube o atacante Néiser Villarreal. O Cruzeiro retorna à disputa da Copa Libertadores e deseja fazer uma campanha de destaque.
Na temporada passada, o clube chegou até à semifinal da Copa do Brasil, mas acabou superado pelo Corinthians. O Cruzeiro fez também a terceira melhor campanha no Campeonato Brasileiro. Por fim, agora o objetivo é conseguir superar o que o clube conseguiu em 2025.

