Antes de mais nada, a negociação entre Remo e Lucas Lima pode ter um desfecho positivo nas próximas horas. O jogador de 35 anos deu ‘sim’ ao clube paraense e pode virar atleta azulino nesta janela de transferências.
A Agência RTI Esporte apurou que Lucas Lima negocia a rescisão com o Sport. Ele tem contrato com o clube pernambucano até dezembro de 2026. Porém, o meio-campista não deseja voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
A Chapecoense também manifestou interesse. No entanto, considerou a pedida salarial do jogador fora da realidade financeira do Verdão do Oeste Catarinense. O Remo, aliás, apresentou oferta superior.
Agora, o clube paraense aguarda a liberação do Sport. Marcos Braz, diretor executivo do Remo, atua nos bastidores para sacramentar a negociação. Nesse momento, a diretoria rubro-negra impõe barreiras econômicas para liberar o jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Lima e Sport caminham para uma rescisão amigável. Para antecipar o fim do vínculo, o meio-campista quer 50% do que ainda tem a receber até o fim do vínculo com o Leão da Ilha.
O jogador aceita abrir mão de seis dos doze meses de salários que ainda tem pela frente. O Sport, no entanto, não topou a oferta feira pelo estafe do jogador e deseja pagar um valor abaixo da metade do contrato ativado.
Nas últimas conversas, os representantes de Lucas Lima pediram que o valor fosse pago à vista. Por outro lado, o Sport deseja reduzir o montante e quitar de maneira parcelada até o fim de 2026, uma vez que os recursos do clube foram reduzidos após o rebaixamento para a Série B.
Qual o salário de Lucas Lima no Sport?
Antes de tudo, Lucas Lima foi contratado pelo Sport Recife por empréstimo junto ao Santos em 2024. Após o fim do seu contrato com o clube paulista, o meio-campista assinou com o Leão até dezembro de 2026.
Ele, aliás, acabou sendo peça importante no acesso do clube pernambucano para a Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, disputou 91 partidas, marcou 8 gols e contribuiu com 11 assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Pernambucano de 2025.
Lucas Lima chegou tendo um dos maiores salários da folha do departamento de futebol. Ele embolsa mensalmente R$ 400 mil por mês. Na tentativa de mantê-lo para este ano, o clube tentou reduzir em 50% os vencimentos do jogador, o que acabou sendo negado.


