Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Argentina x Colômbia: saiba como foi o jogo pela decisão da Copa América

Antes de mais nada, Argentina e Colômbia se enfrentaram neste domingo, 14, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O jogo estava previsto para começar às 21h (de Brasília), mas teve um atraso de cerca de 1h20 devido à invasão por parte de torcedores sem ingresso. No final, quem levou a melhor foi a Argentina, que venceu por 1 a 0 com gol de Lautaro Martínez durante a prorrogação.

Com a bola rolando, a Colômbia tomou a iniciativa e dominou os primeiros minutos de jogo. A melhor chance foi em jogada pela direita, quando Córdoba recebeu e virou de perna direita, carimbando a trave direita do goleiro Martínez. A Argentina teve uma boa oportunidade. Messi recebeu e chutou já dentro da grande área, a bola ainda tocou em Álvarez antes de parar na defesa de Camilo Vargas.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Os colombianos seguiam em campo com as melhores oportunidades e o técnico Lionel Scaloni, da Argentina, ainda foi obrigado a inverter o posicionamento de Ángel Di María para tentar oferecer perigo à Colômbia. Já o time colombiano, que buscava ameaçar, tentou uma finalização de longe com Lerma, mas Dibu Martínez espalmou para escanteio e afastou o perigo. Já ao final do primeiro tempo, Messi ficou sentindo dores no pé direito após divida com Santiago Arias, mas voltou a campo e seguiu jogando. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, a Colômbia seguiu mais presente no ataque e teve chance logo cedo. Depois que James Rodríguez cruzou da esquerda, Córdoba ajeitou de cabeça e Santiago Arias bateu cruzado para fora.Os colombianos tentaram na sequência com Sánchez, que teve oportunidade na bola aérea, mas chutou pra fora. A grande chance, no entanto, seria da Argentina. Di María recebeu na esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Camilo Vargas.

Os argentinos cresceram no jogo e tiveram outra chance pouco depois, mas a bola pegou na defesa. O técnico Lionel Scaloni reclamou de pênalti não marcado pela arbitragem. Pouco antes dos 20 minutos, a Argentina perdeu Messi por dores na coxa esquerda; Nico González entrou. Em lance pela esquerda, a bola foi passada para Nico, que mandou para a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento no começo da jogada. A Colômbia tentou responder com Cuesta, que escorou cobrança de falta de James Rodríguez, mas mandou pra fora.

Já com o jogo se aproximando do final, a Argentina teve outra boa chance. Di María cruzou, Nico González escorou de cabeça e Julián Álvarez chegou atrasado na conclusão. Os argentinos ainda tentaram marcar, tiveram outras chances, mas o placar não se alterou e o jogo foi para a prorrogação após o empate por 0 a 0.

Para a prorrogação, a Colômbia veio com Quintero no lugar de James Rodríguez. Mas quem teve boa chance foi a Argentina, quando De Paul cruzou da direita, Nico González chutou e Camilo Vargas defendeu. A Argentina fez então mudanças, mandando a campo Lautaro Martínez, Paredes e Lo Celso. Quem teve chance foi a Colômbia, quando Arias arriscou e a bola pegou na defesa. Assim, o primeiro tempo da prorrogação terminou sem gols.

No segundo tempo, a Colômbia voltou com três mudanças: Carrascal, Uribe e Borja entraram. A Argentina teve oportunidade logo no começo, quando Di María arriscou e mandou pra fora. Pouco depois, Lautaro Martínez foi lançado por Lo Celso pela direita, saiu de frente para o goleiro Camilo Vargas e finalizou para marcar: Argentina 1 a 0.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Com a vitória, a Argentina conquistou a Copa América pela 16ª vez em sua história. A Colômbia, por sua vez, segue com apenas um título da competição em sua história.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.