A novela entre o Botafogo e o Fluminense por Jefferson Savarino chegou ao fim neste domingo (11). O Tricolor das Laranjeiras decidiu não prosseguir com a negociação pelo atleta venezuelano.
Desta forma, o volante Wallace Davi permanece vinculado ao Fluminense. A saber, o Tricolor iria ceder o atleta em um possível acordo com o craque do Glorioso.
Como foi a negociação entre Fluminense e Botafogo?
Fluminense e Botafogo chegaram a um acordo pela contratação de Savarino. Para efetuar o negócio, o Tricolor iria ceder o volante Wallace Davi como parte do pagamento.
A decisão ficou nas mãos do atacante do Glorioso, que avaliou a possibilidade de mudar de time. Em contrapartida, Jefferson Savarino insinuou que gostaria de permanecer vinculado ao clube de General Severiano.
O acordo entre as partes aconteceu na mesma semana da invasão norte-americana à Venezuela. Naquela ocasião, Savarino se encontrava no país, tendo dificuldades para retornar ao Brasil devido aos cancelamentos de voos.
O jogador só conseguiu desembarcar no Rio de Janeiro na semana seguinte. No entanto, o Fluminense optou por desistir do acordo com o jogador do Botafogo.
Quando Savarino chegou ao Botafogo?
Jefferson Savarino foi contrato pelo Botafogo no ano de 2024. O ex-jogador do Real Salt Lake, da Major League Soccer, logo ganhou protagonismo com o manto do Glorioso.
A saber, Savarino teve papel fundamental junto ao elenco comandado pelo técnico Artur Jorge. O venezuelano foi um dos pilares do Botafogo nas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores da América de 2026.
No ano seguinte, Jefferson Savarino representou o Botafogo no Mundial de Clubes organizado pela Fifa. O time da Estrela Solitária foi eliminado na fase de grupos, porém entrou para a história do futebol brasileiro ao vencer o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, por 1 a 0.
Por fim, o tento da partida foi convertido por Igor Jesus, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra.


