Não é segredo para ninguém que Pablo Vegetti tem negociação avançada com o Cerro Porteño, do Paraguai. O jogador inclusive, segundo apuração da Agência RTI Esporte, alinhou as bases salarias com a direção do clube paraguaio.
As conversas vêm acontecendo nas últimas semanas entre o staff do jogador e a direção do Cerro Porteño. Contudo, ainda não houve acerto entre os clubes. Esse ponto, é o único que ainda trava a saída do atacante argentino. Além disso, o Vasco não deve facilitar a negociação.
Pablo Vegetti não é titular com o técnico Fernando Diniz. Porém, o jogador é visto como peça fundamental do elenco para a temporada 2026. Principalmente em caso de venda do também atacante Rayan para o futebol europeu.
“Até o jogador falar conosco ou pedir alguma coisa, o que tem, é a vontade de sair ou a vontade de procurar outro tipo de situação. Nós contamos com ele. Por isso, neste momento, a situação é que não vai viajar para Paraguai nem para nenhum país do mundo porque ele tem contrato. E amanhã tem que se apresentar aqui”, disse Admar Lopes.
A fala do executivo aumenta o clima de tensão entre Pablo Vegetti e a diretoria do Vasco da Gama. Já que o jogador tem o desejo de seguir para o Cerro Porteño. No Paraguai, Vegetti terá um salário inferior ao que recebe no Vasco da Gama.
Contudo, o jogador recebeu uma proposta de contrato longo e a garantia de que chega para ser titular. Por fim, o Cerro Porteño espera que o atacante consiga a liberação sem custos do Vasco para poder acertar a transferência. Mas internamente, o time da colina entende que Pablo Vegetti só saíra com uma compensação financeira.


