O Fluminense não conseguiu contratar Jefferson Savarino, do Botafogo. De olho no mercado da bola, o Tricolor deve descartar um possível plano b para o setor.
O ponta venezuelano chegaria às Laranjeiras para suprir a ausência de Jhon Arias, atualmente no Wolverhampton. Antes de tentar a contratação de Jefferson Savarino, o Fluminense fez sondagem por Everton Cebolinha, do Flamengo, mas não obteve êxito.
O Fluminense buscava uma opção ofensiva para atuar pelas pontas do campo. Sem fechar com os dois jogadores, o time das Laranjeiras optou por priorizar a a contratação de um centroavante.
O departamento de futebol do Fluminense gostaria de um jogador que tivesse características diferentes das apresentadas por Serna e Canobbio. Neste momento, o Tricolor monitora o mercado da bola de maneira cautelosa.
Quais são as prioridades do Fluminense?
Sem Jeffferson Savarino, o Fluminense mantém o seu foco na contratação de um centroavante. Atualmente, o time ainda tenta um acerto com Hulk, mesmo em meio aos obstáculos impostos pelo Atlético-MG na negociação.
Por outro lado, o time carioca também avalia a contratação do zagueiro Nino, atualmente no Zenit, da Rússia. A saber, o Tricolor já contratou Jemmes, ex-Mirassol, para a temporada.
Vale ressaltar que o Palmeiras também demonstrou interesse no defensor, que no passado vestiu a camisa do Fluminense. Para tentar a contratação de Nino, o Verdão deve utilizar ao seu favor o interesse que o jogador tem de retornar ao futebol brasileiro.
Atualmente o Palmeiras teria recursos para acertar a ida do zagueiro para o Allianz Parque. Os russos solicitam 10 milhões de euros pela liberação de Nino. Em contrapartida, o jogador tem desejo de regressar ao Fluminense, onde obteve sucesso.
Por fim, o retorno de Nino dependerá das propostas apresentadas por Fluminense e Palmeiras. Sendo assim, os dois times buscam o melhor acerto com o Zenit.


