Antes de tudo, o Botafogo venceu a Portuguesa por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), em duelo válido pelo Cariocão, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Os gols do Alvinegro foram convertidos por Caio Valle e Lucas Camilo.
O triunfo garantiu ao Glorioso a liderança do Grupo B com três pontos. Neste momento, o Botafogo está empatado com o Nova Iguaçu no topo da tabela.
Do outro lado, a Lusa segue com uma unidade conquistada em empate com o Flamengo, no jogo de abertura do Cariocão.
Portuguesa x Botafogo – Cariocão 2026
Como foi o primeiro tempo?
O Botafogo apostou no ataque para derrotar a Portuguesa. No entanto, o time da casa manteve o foco na marcação, impedindo um possível progresso do Glorioso durante a partida.
O aspecto truncado trouxe momentos intensos para o torcedor. A saber, Danillo e Guilherme Silveira chegaram a balançar a rede, mas tiveram seus tentos anulados pela arbitragem que apontou impedimento nas jogadas.
O primeiro tempo ainda contou com um grande número de faltas. Por outro lado, os dois times pecaram no quesito finalização, o que frustrou de certa forma o torcedor que acompanhava a partida na arquibancada.
E a segunda etapa?
O Botafogo retornou do intervalo determinado a garantir o triunfo. Desta forma, logo no início da etapa, o Glorioso encontrou espaços para conquistar a vantagem em uma cobrança de pênalti. O tento foi convertido por Caio Valle.
O time da casa tentou buscar o empate, mas sucumbiu diante da imprecisão ofensiva. Do outro lado, o Glorioso do Rio de Janeiro explorou o toque de bola, mas pouco ameaçou a defesa da Portuguesa.
Por fim, o Botafogo sacramentou a vitória no final da partida. Depois de superar a marcação, Lucas Camilo ficou com a pelota para carimbar a rede da Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro. Placar final, 2 a 0.


