Antes de mais nada, o River Plate tem interesse na contratação de Joaquín Corrêa. O jogador foi colocado na vitrine do mercado da bola pelo Botafogo, e esteve próximo de acerto com o São Paulo. Desta vez, o time argentino fez contato com o alvinegro para sondar a situação do atacante de 31 anos.
Joaquín Correa tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2027. Ele foi contratado na janela de transferências da Copa do Mundo de Clubes, e chegou sem custos após não chegar a acordo de permanência com a Inter de Milão.
A sondagem ao Botafogo aconteceu após pedido do técnico Marcelo Gallardo, que trata a contratação de Joaquín Correa como prioridade. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, os clubes seguem conversando desde a última semana, e o Botafogo aguarda uma proposta oficial pelo argentino.
Desse modo, a intenção de John Textor é aliviar a folha salarial para a chegada de outros nomes para o elenco. Para efeito de comparação, Joaquín Correa recebe cerca de R$ 1.6 milhão por mês no Botafogo.
Além do mais, Joaquín Correa não conseguiu emplacar boas atuações e sofre com a adaptação ao clube. Mas a intenção do alvinegro é negociar o atacante em definitivo, e não vê o empréstimo como um bom negócio.
Desde que foi contratado, o atacante atuou em 25 partidas e marcou somente duas vezes. Por fim, o seu melhor jogo pelo alvinegro foi justamente quando fez dois gols no Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2025. O staff do jogador também aguarda pela proposta e vê com bons olhos o retorno para a Argentina.


