A Agência RTI Esporte apurou que o Vitória deu mais um passo para a contratação do lateral-direito Walmer Pacheco. O jogador pertence ao Deportivo Pereira, e tem contrato longo com clube.
Walmer Pacheco tem vínculo com o Deportivo Pereira até junho de 2027. Contudo, o clube convive com salários atrasados. Desse modo, o staff do lateral informou ao Vitória que o jogador sairá sem custos.
Deportivo Pereria e Walmer Pacheco costuram acordo para zerar a dívida. A saída anteciada será benéfica para o lateral e para o clube, que pretende liberar espaço na folha salarial. Com isso, o jogador chegará sem custos para o Vitória.
Em paralelo a isso, a direção do Vitória ainda conversa com o staff do jogador para adequar os valores do salário e tempo de contrato. A expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias.
Ainda segundo apuração da Agência RTI Esporte, Walmer Pacheco não vinha sendo tratado como prioridade no Vitória. Mas o jogador teve o nome aprovado pelo técnico Jair Ventura, e passou a ser visto como uma boa opção de mercado, pelos valores da negociação e o salário que deve ser relativamente baixo para os números praticados na Série A.
O colombiano foi revelado pelo Uniautónoma, e passou pelo Inter de Bogotá e Junior de Barranquilla, antes de se transferir para o Deportivo Pereira. Por fim, em caso de acerto com o Vitória, Walmer Pacheco terá a sua primeira oportunidade fora do país.


