Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo condena atos de incitação à violência contra Leila Pereira e Edinaldo Rodrigues

O Botafogo se posicionou por meio de nota oficial, publicada na noite desta quarta-feira, sobre os atos de incitação à violência contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues. O clube alvinegro informou que “tão logo tomou conhecimento (dos atos de criminosos) a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse rapidamente”. Além disso, o Glorioso cobrou a identificação e a punição dos envolvidos.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Confira a nota completa do Botafogo sobre os casos de ameaça a dirigente do Palmeiras e ao representante máximo da CBF.

Publicidade

“O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente.

O Clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades.

O Estádio Nilton Santos é um símbolo marcado pela promoção do esporte, do espetáculo e que preza pela harmonia entre os torcedores, motivo pelo qual o Botafogo reafirma a sua indignação com o episódio”.

Relembre o Caso

Torcedores do Botafogo penduraram dois bonecos em uma passarela do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17), horas antes do duelo entre o Alvinegro e o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Na ação os rostos da presidente alviverde Leila Pereira e do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues foram usados na simulação de um enforcamento.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Botafogo e Palmeiras se enfrentam em jogo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o líder no critério dos gols marcados. Ambas as equipes tem 33 pontos, mas o time carioca fez 27 gols, enquanto que os paulistas marcaram 25 vezes.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.