Zenit define futuro de Nino e comunica ao Palmeiras

Zagueiro pretende voltar ao brasil para atuar no Fluminense
Nino pretende seguir no Zenit
Foto: Divulgação/ X @zenit_spb

O Palmeiras enviou proposta oficial ao Zenit, pelo zagueiro Nino, nos últimos dias. A ideia do time paulista era anunciar o zagueiro antes do seu retorno para a Rússia, nos mesmos moldes praticados pelo Cruzeiro na negociação com Gerson. Contudo, Nino acabou viajando para o leste europeu no último sábado,17, para iniciar a pré-temporada.

O detalhe é que dois pontos dificultam o acerto de Nino com o Palmeiras. O primeiro deles vem da parte pessoal do zagueiro. Nino já informou ao seu staff que não deseja voltar ao Brasil para atuar em outro clube, que não seja o Fluminense.

O jogador é ídolo do clube onde conquistou a Libertadores da América de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024. Diferentemente da situação de Jhon Arias, o contrato do zagueiro Nino não prevê prioridade do Fluminense. Contudo, segundo apuração da Agência RTI Esporte, o zagueiro segue irredutível.

Publicidade

Outro ponto e ainda mais complexo passa pelo desejo do Zenit. Os russos informaram que só vão negociar o zagueiro na janela do meio do ano. Ou seja, não há possibilidade do zagueiro Nino deixar o Zenit na atual janela de transferências.

Nino não quer jogar no Palmeiras

O clube russo vê o defensor como peça fundamental para a equipe no segundo período do calendário russo. A intenção do Zenit é conversar com qualquer equipe somente a partir de junho. Com isso, ainda segundo apuração da Agência RTI Esporte é possível afirmar que não existe negociação em curso pela contratação do jogador entre os clubes.

O que há no momento é o interesse do Palmeiras e a conversa do clube com o staff do jogador. Desde que acertou com o Zenit, Nino disputou 61 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. Na atual temporada, o zagueir segue como titular com 16 jogos em 2025/26.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor