O técnico Dorival Jr pediu ao Corinthians a contratação do volante Vinícius Souza, do Wolfsburg, da Alemanha. O executivo do futebol do clube, Marcelo Paz iniciou os contatos com o staff do jogador e com o clube alemão nos últimos dias.
Na conversa inicial, Marcelo Paz buscou informações sobre o salario e o desejo do jogador. A intenção do Corinthians é firmar um acordo de empréstimo por uma temporada com opção de compra. Vinícius Souza foi muito bem avaliado pelo departamento de futebol pelas funções desempenhadas em campo.
O detalhe é que a negociação não deve ser fácil e rápida. Isso porque, conforme apuração da Agência RTI Esporte, o staff de Vinícius Souza não vê com bons olhos o retorno para o futebol brasileiro e o próprio atleta defende a sua permanência na Europa mesmo não atravessando um bom momento.
Além disso, o Wolfsburg também não pretende negociar o meia nesta janela de transferência. O clube entende que Vinícius Souza é peça importante para o elenco e ainda pode render o mesmo futebol apresentado na Inglaterra. Outro ponto que dificulta o acordo é o alto investimento realizado pelos alemãs na janela de julho de 2025.
O clube pagou 15 milhões de euros (cerca de R$93.3 milhões na cotação atual), e não pretende emprestar o atleta. O Wolfsburg só estaria disposto a ouvir uma proposta do Corinthians, caso o clube apresente uma proposta pela compra dos direitos econômicos do brasileiro.
Qual o salário de Vinícius Souza não Alemanha?
Caso as negociações mudem de rumo e Corinthians consiga avançar pelo jogador, o salário de Vinícius Souza não deve ser um problema para o clube. Isso porque, atualmente o mai recebe cerca de R$ 1.2 milhão por mês no futebol alemão.
O valor está dentro da realidade praticada pelo Corinthians nos últimos anos.Mas, em caso de acerto, Vinícius pode figurar entre os principais salários do Corinthians em 2026.


