Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Tiquinho Soares encerrou seu maior jejum de gols pelo Botafogo; confira números

A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, e que deu maior vantagem ao Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro, teve participação decisiva de Tiquinho Soares. O jogador fez o único gol da partida e encerrou o seu maior jejum de jogos sem balançar as redes pelo Botafogo. O principal atacante do alvinegro não fazia um gol desde o dia 21 de abril e passou nove partidas em branco. A Agência RTI Esporte fez um levantamento sobre o rendimento de Tiquinho Soares durante a carreira e descobriu que esse não foi o maior jejum vivido pelo atacante.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Reconhecido como um verdadeiro artilheiro, Tiquinho Soares teve sucesso no futebol europeu vestindo o camisa do Porto, de Portugal. Por onde passou, o atacante conseguiu um elevado número de gols e poucas vezes ficou tanto tempo sem balançar as redes. No entanto, Tiquinho Soares já havia passado por um período maior do que nove jogos sem balançar as redes

Publicidade
8XBet
Publicidade

Destaque do Porto entre os anos de 2017 e 2020, Tiquinho Soares conquistou os principais títulos do futebol português. Neste período, o atacante também disputou a artilharia da Liga Portuguesa. Mesmo assim, Tiquinho viveu seus momentos de jejum no clube e foi justamente no Porto o período de maior seca de gols do atacante. Em 2020, o brasileiro passou 12 jogos sem balançar as redes pelo clube. O período, inclusive, foi marcado por uma expulsão em um jogo com o Bayer Leverkusen, pela Liga Europa.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Até então, desde que chegou ao Botafogo, Tiquinho Soares jamais havia passado mais do que seis jogos sem balançar as redes. Os principais jejuns do atacante aconteceram no final da temporada de 2023 e no começo de 2024. Nas duas ocasiões, Tiquinho acabou passando seis jogos em branco.

O jogador chegou ao Botafogo na metade da temporada de 2022 e, desde então, virou um ídolo recente da torcida alvinegra. Artilheiro da edição passada da Copa do Brasil, Tiquinho Soares virou referência em um momento de reestruturação do Botafogo. Pelo Glorioso, o atleta já disputou 96 partidas. São 42 gols marcados e 16 assistências. O melhor momento foi em 2023, quando Tiquinho Soares disputou 54 partidas no ano e marcou 29 gols.

Publicidade
Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet