O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, 21, a renovação de contrato do meia Matheus Pereira. Agora o jogador tem vínculo com o clube até dezembro de 2028. O novo vínculo garante a permanência do atleta de 29 anos, que vai para a sua quarta temporada pelo clube mineiro.
O antigo contrato de Matheus Pereira com o Cruzeiro era válido até 2026, mas houve um acordo antecipado para a ampliação deste vínculo até o final de 2028. Aliás, a permanência de Matheus Pereira no clube foi um dos pedidos do técnico Tite ao assumir o comando da equipe.
O camisa dez foi um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada passada, quando o clube terminou com a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Cruzeiro chegou até à semifinal da Copa do Brasil. Garantido na Copa Libertadores de 2026, o time mineiro tenta a manutenção de um elenco bastante fortalecido.
Desse modo, além de Matheus Pereira, o clube também garantiu a permanência de Kaio Jorge. O atacante foi o principal artilheiro da equipe na temporada passada. O Flamengo chegou a sondar a situação de Kaio Jorge, mas o Cruzeiro descartou uma negociação e manteve o jogador em seu elenco.
Algo semelhante aconteceu com Matheus Pereira, que esteve muito próximo de deixar o Cruzeiro e acertar com o Zenit, da Rússia. No entanto, o jogador recusou qualquer tipo de negociação e acabou mantido no Cruzeiro.
Valores de Matheus Pereira
O atleta chegou ao clube em maio de 2023, durante a gestão de Ronaldo Fenômeno na SAF. A princípio, o vínculo foi de empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em 2024, Matheus Pereira foi comprado em definitivo.
Na época, o Cruzeiro desembolsou cerca de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) e firmou vínculo por duas temporadas. Até o momento, Matheus Pereira tem 125 partidas pelo clube, aonde marcou 18 gols e deu 25 assistências.


