Antes de mais nada, o Sport voltou ao mercado e buscou informações sobre a situação do volante Julián Fernández, do Palestino, do Chile. O jogador 30 anos é um nome conhecido da torcida rubro-negra. Ele teve passagem destacada pelo clube em 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que Ítalo Rodrigues, diretor executivo de futebol do Sport, avalia a possibilidade de um retorno do jogador, especialmente pela identificação criada no período em que esteve no Recife.
A ideia inicial do clube pernambucano é viabilizar um empréstimo sem custos, alinhado ao atual cenário financeiro do Sport nesta janela de transferências. No entanto, a negociação encontra obstáculos relevantes.
O Palestino não aceita liberar Julián Fernández sem o pagamento de uma compensação financeira, o que, neste momento, dificulta o avanço das tratativas. A postura do clube chileno é considerada firme nos bastidores.
Outro fator que pesa contra o acordo é a exigência do próprio jogador. Julián Fernández pede luvas em caso de acerto com o Sport, aumentando a complexidade da operação. Com orçamento limitado, o Leão analisa com cautela a operação.
Ainda segundo apurou a reportagem, Julián Fernández, apesar da complexidade, demonstra interesse em retornar ao Recife. O jogador está no radar do Sport desde o início dos trabalhos do técnico Roger Silva, o que reforça que o nome nunca saiu completamente do planejamento.
Até quando vai o contrato de Julián Fernández no Palestino?
Antes de tudo, Julián Fernández atuou pelo Sport em 2024, quando disputou 12 partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Pepa, teve papel importante na reta final da competição.
Após deixar o clube pernambucano, o jogador acertou transferência para o Palestino, do Chile. Desde então, o argentino disputou, até o momento, 38 partidas, ganhando sequência e regularidade. Seu contrato com o clube termina em dezembro de 2026.
Revelado pelo All Boys, Julián Fernández também acumula passagens por Newell’s Old Boys, Olimpo e Lanús, todos da Argentina, antes de seguir para o futebol chileno. O volante segue bem avaliado internamente no Sport, mas, por enquanto, o retorno esbarra nas condições financeiras da negociação.


