Flamengo x Vasco: saiba como fica o trânsito para o jogo no Maracanã pelo Cariocão

Esquema especial inclui interdições, proibição de estacionamento e rotas alternativas para a noite desta quarta-feira
Flamengo x Fluminense: saiba como fica o trânsito na região do Maracanã
FOTO: FLAMENGO/DIVULGAÇÃO

Primeiramente, o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) montou um esquema especial de trânsito para o clássico entre Flamengo e Vasco, nesta quarta-feira (21), pelo Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 21h30, no Maracanã, e as primeiras interdições na região começam às 18h30. Já a proibição de estacionamento entrou em vigor a partir das 10h.

A operação será coordenada pela CET-Rio, com agentes de trânsito, apoiadores, viaturas operacionais e motocicletas atuando na orientação de motoristas e pedestres. O planejamento também prevê o uso de 13 painéis de mensagens variáveis, que vão informar horários de fechamentos e caminhos alternativos ao longo da noite.

Segundo o COR-Rio, o objetivo é garantir segurança viária, manter a fluidez do tráfego e preservar cruzamentos livres no entorno do estádio. Técnicos do centro de operações vão acompanhar a movimentação em tempo real por meio de câmeras. Caso seja necessário, poderão ajustar a programação semafórica para melhorar as condições de circulação.

Publicidade

Entre 18h30 e 1h30 do dia seguinte, haverá interdições em vias como as ruas Professor Eurico Rabelo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário, Isidro de Figueiredo. A Mata Machado também, assimo como trechos das avenidas Maracanã, Rei Pelé e Professor Manoel de Abreu, além do Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos.

Onde estacionar para o clássico Flamengo e Vasco pelo Cariocão?

Ademais, a proibição de estacionamento, que começou às 10h, segue até 1h30 do dia seguinte. A restrição vale para a Rua Visconde de Itamarati, entre São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo, além das ruas Isidro de Figueiredo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário e para o lado esquerdo da Avenida Paula Sousa, no mesmo trecho.

Por fim, para reduzir impactos, a CET-Rio definiu rotas alternativas. Motoristas que vêm do Centro e da Zona Sul devem usar a Avenida Paulo de Frontin e a Rua Dr. Satamini para acessar a Tijuca, Vila Isabel e Grajaú, ou seguir pela Praça da Bandeira e ruas do entorno. Em suma, quem sai da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e do Grande Méier em direção ao Centro e à Zona Sul deve priorizar vias como a Rua Conde de Bonfim, Haddock Lobo e Visconde de Niterói.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor