Corinthians avalia empréstimo de Júnior Santos e faz contas por atacante do Atlético-MG

Nome agrada a Dorival Júnior, mas tratativas estão no início e dependem de condições físicas e financeiras
Corinthians avalia empréstimo de Júnior Santos e faz contas por atacante do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

Antes de mais nada, o Corinthians monitora o atacante Júnior Santos, do Atlético-MG. Atualmente, a diretoria analisa a possibilidade de avançar por um empréstimo nesta janela. Segundo apurou a reportagem da Agência RTI Esporte, por enquanto, nenhum contato foi feito com o estafe do jogador.

As conversas estão em fase inicial. O Corinthians avalia um modelo em que pagaria apenas parte do salário do jogador, além de analisar o impacto no orçamento e o retorno esportivo. O Atlético-MG, por sua vez, aguarda uma definição mais clara antes de abrir negociação.

Júnior Santos agrada ao técnico Dorival Júnior, que busca pontas de força e velocidade para ampliar as opções táticas do elenco. A procura por esse perfil explica outras movimentações no mercado, como a negociação em andamento pelo empréstimo de Kaio César, do Al-Hilal, e o interesse em Vitinho, do Tijuana.

Publicidade

Contratado pelo Atlético-MG por 8 milhões de dólares, cerca de R$ 48,7 milhões à época, Júnior Santos não teve o rendimento esperado em seu primeiro ano no clube. Em 2025, entrou em campo 28 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências.

O que o Corinthians espera de Júnior Santos no elenco?

O desempenho abaixo esteve ligado, principalmente, aos problemas físicos. O atacante passou três vezes pelo departamento médico. A última foi uma lesão no púbis, sofrida em 30 de setembro, que o tirou da reta final de 2025 e ainda o mantém fora de combate neste início de 2026.

Por fim, revelado pelo Osvaldo Cruz, Júnior Santos passou por Ituano, Ponte Preta, Fortaleza e pelo futebol japonês antes de se destacar no Botafogo entre 2022 e 2024. Em 2024, foi decisivo na conquista da Libertadores, terminou como artilheiro do torneio e viveu o melhor ano da carreira. Apesar disso, o clube carioca não fez esforço para mantê-lo na temporada passada.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor