O Flamengo está no mercado da bola em busca de novos reforços para a temporada 2026. Além de conversar com Lucas Paquetá, do West Ham, o Rubro-Negro também avalia a contatação do meio-campista Danilo, atualmente no Botafogo.
O jogador, que pertencia ao Nottingham Forest, chegou a General Severiano para suprir a ausência de Igor Jesus, também negociado com os Trees. Antes disso, Danilo brilhou com o Palmeiras, conquistando inúmeros títulos pelo clube palestrino.
O interesse em Danilo está associado a baixas no elenco Rubro-Negro. Uma destas é o espanhol Saúl, que se recupera de cirurgia no calcanhar esquerdo, ainda sem previsão para retorno. Já Nico de La Cruz sofre com limitações físicas, o que também pode ser um obstáculo para o Flamengo.
Flamengo também se preocupa com o calendário
Outro entrave para o Flamengo está relacionado ao calendário apertado do futebol brasileiro. Em resumo, o Rubro-Negro teme a perda de jogadores ao longo da temporada e por isso busca posições para o setor.
Vale ressaltar que Evertton Araújo seria um possível nome para o técnico Filipe Luís. No entanto, o perfil de marcação do jogador, a ausência de Saúl e as incertezas relacionadas a Nico de La Cruz levam o Rubro-Negro a fazer sondagem por Danilo.
O Flamengo ainda não formalizou uma proposta pelo jogador do Glorioso. Por outro lado, o Botafogo precisa negociar jogadores, mesmo penalizado com um transfer ban, o que o impede de registrar novos reforços.
“Uma situação que a gente pode falar que trabalhamos no dia a dia e fatalmente precisamos e existe uma necessidade de venda de alguns jogadores. Mas isso é o lado positivo que vemos”, comentou o dirigente do Glorioso, Alessandro Brito.
“Essa janela nos mostrou novamente o quanto temos um elenco qualificado. O quanto o clube está preparado para caminhar com as próprias pernas. Posso dizer que 90% do elenco teve propostas, isso mostra a qualidade e o caminho que o Botafogo está tendo nesses anos e vai ter nos próximos. Estamos trabalhando para sair”, complementou o gestor.
Por fim, Danilo chegou ao Botafogo em 2025, tendo conquistado o seu espaço no elenco. Em um total de 141 partidas, o atleta contabilizou 12 gols e uma assistência.


