Antes de tudo, o Athletico-PR chegou a um acordo com o ex-jogador do São Paulo, Luiz Gustavo, que estava disponível no mercado da bola. O Furacão busca alternativas para se manter competitivo na Série A do Brasileirão.
O jogador passou por instabilidades na última temporada devido a problemas de saúde. No entanto, Luiz Gustavo possui grande experiência, o que foi determinante para o Furacão ao acertar a contratação.
Logo, neste contexto, o jogador se posicionou sobre o acordo com o Athletico-PR. Além de demonstrar grande entusiasmo, Luiz Gustavo também destacou o projeto do clube rubro-negro, o que inclui a determinação do técnico Odair Hellmann.
“Feliz pela oportunidade de jogar novamente futebol, fazer o que eu amo. O Athletico é uma excelente opção. Agora é se preparar bem para ajudar a equipe”, iniciou.
“Eu sou apaixonado pela minha profissão, continuo buscando essa emoção e adrenalina do futebol. E o projeto do Athletico fez bastante sentido para mim e para a minha família”, complementou Luiz Gustavo.
Qual foi o contrato proposto pelo Athletico-PR a Luiz Gustavo?
Luiz Gustavo, que tem 38 anos, assinou um contrato válido com o Furacão até o final do ano de 2026. Em resumo, para o Athletico-PR, o atleta é um importante elemento para a conquista de bons resultados pelo Furacão.
A saber, o Athletico-PR contou com a resiliência para conquistar o acesso ao Brasileirão, na última temporada. Depois de certa instabilidade na Série B, o Furacão obteve sucesso em uma sequência positiva de resultados.
Sendo assim, o Athletico-PR se sagrou vice-campeão da Segundona, atrás do rival Coritiba, e ainda garantiu o seu acesso à elite do futebol brasileiro.
Quantos jogos Luiz Gustavo disputou pelo São Paulo?
Por fim, Luiz Gustavo disputou 59 jogos pelo São Paulo em sua passagem pelo Tricolor. Deste total, o jogador contabilizou seis gols e uma única assistência.


