Jefferson Savarino será jogador do Fluminense. O venezuelano fará exames médicos na próxima quinta-feira,22, antes de ser anunciado oficialmente como jogador do tricolor. Botafogo, Fluminense e staff de Savarino chegaram ao acordo pela transferência, no começo da tarde desta quarta-feira,21.
O venezuelano foi retirado da relação da partida com o Volta Redonda, e não jogará mais pelo Botafogo. Contratado em janeiro de 2024, Jefferson Savarino se tornou um dos principais ídolos recentes do Botafogo. Entre outras coisas, venceu a Libertadores da América e Campeonato Brasileiro daquele ano.
Contudo, a crise financeira do alvinegro fez com que o clube aceitasse a sua saída para o Rival. No Fluminense Jefferson Savarino terá contrato até 31 de dezembro de 2029. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, somando bonificações por metas alcançadas, Savarino deve receber cerca de R$ 1.7 milhão no tricolor, por mês.
No acordo entre as partes, a direção tricolor concordou em pagar uma compensação financeira ao Botafogo pela liberação imediata do jogador. Jefferson Savarino ainda teria contrato até 31 de dezembro de 2028 com o alvinegro. O jogador chegou a recusar outras propostas, inclusive, a primeira investida do Fluminense.
Além do pagamento pelos direitos econômicos de Jefferson Savarino, o Fluminense ainda cederá ao Botafogo o jovem Wallace Davi. Assim, o volante chega em definitivo para o Botafogo, e se juntará ao elenco profissional do clube.
Desse modo, Wallace Davi só poderá ser inscrito pelo Botafogo após o clube pagar a dívida de cerca de 30 milhões de euros com o Atlanta United, que levaram a Fifa a punir o glorioso com o transfer ban. Por fim, o que se espera é que Jhon Textor quite o passivo até o começo do Campeonato Brasileiro, no dia 28 de janeiro.


