Santos negocia com o Pumas e tenta viabilizar chegada de José Caicedo por empréstimo

Volante entrou no radar do Peixe para reforçar o meio-campo; conversas estão em andamento entre os clubes
Santos negocia com o Pumas e tenta viabilizar chegada de José Caicedo por empréstimo
Foto: Divulgação/ Instagram @josecaicedo_08

Antes de mais nada, o Santos iniciou conversas com o Pumas, do México, para tentar a contratação do volante José Caicedo, de 23 anos. O clube paulista busca reforçar o elenco e vê no colombiano um perfil capaz de atender as expectativas do técnico Juan Pablo Vojvoda.

A Agência RTI Esporte apurou que o Santos deseja contratar o jogador por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos ao fim do vínculo. A diretoria procura minimizar avaliar o rendimento do atleta antes de um investimento definitivo.

Alexandre Mattos, diretor executivo do Santos, é quem conduz as conversas com os mexicanos. As tratativas ainda estão em fase inicial, sem definição sobre valores, tempo de contrato ou cláusulas adicionais.

Publicidade

Mesmo assim, o nome de José Caicedo já circula internamente como uma alternativa viável para um setor que o treinador argentino considera carente. Além disso, pesa a favor do volante colombiano o fator idade.

Aos 23 anos, José Caicedo ainda se enquadra em um perfil de atleta com grande potencial de valorização de mercado, algo levado em conta pelo departamento de futebol alvinegro em negociações recentes.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alexandre Mattos mantém cautela. O clube sabe que o Pumas não deve facilitar uma saída sem garantias financeiras e analisa cuidadosamente os termos de um possível acordo.

A definição da opção de compra, incluindo valores e condições, será um dos pontos centrais das conversas. Por ora, a negociação segue aberta. A expectativa é de que, nos próximos dias, as tratativas avancem para um estágio mais concreto entre Santos e Pumas.

Quais são as características de José Caicedo?

Antes de tudo, José Caicedo surgiu para o futebol no Santa Fe, da Colômbia, em 2019. Posteriormente, em 2020, teve breve passagem pelo Barranquilla FC. No mesmo ano, teve o passe adquirido pelo Pumas, do México.

O camisa 8 chamou a atenção do clube mexicano por ser um volante de contenção, com boa leitura defensiva e capacidade física para sustentar intensidade ao longo dos jogos. A experiência no clube vem sendo determinante para atrair o interesse do mercado da bola.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor