O Paysandu segue ativo no mercado da bola e busca contratações pontuais para o primeiro semestre. Nesse sentido, o foco do clube está voltado para a lateral-esquerda. O plano A do Papão é Higor, de 21 anos, que pertence ao Vila Nova de Goiás. O jogador tem contrato longo e está nos planos do time goiano.
De todo jeito, a direção do Vila Nova estipulou um valor pelo empréstimo de Higor, que também demonstrou interesse em defender o Paysandu. As partes conversaram e o acordo chegou a ficar perto de acontecer. Contudo, a direção do Papão recuou nos últimos dias, após entender que não teria condições de fazer o aporte desejado pelo Vila Nova.
Contudo, segundo apuração da Agência RTI Esporte, Higor segue nos planos do Paysandu, que monta uma engenharia financeira para conseguir viabilizar a contratação. Em paralelo a isso, a diretoria atua nos bastidores do mercado da bola e monitora o mercado. A ideia é abrir negociação com outro nome que interesse, para não ficar refém da negociação com Higor.
Ainda sobre o lateral do Vila Nova, as conversas estão estagnadas. O próximo passo precisa ser dado pelo Paysandu. Isso porque, o Vila Nova já informou que não há condições de realizar o empréstimo do jogador sem receber uma compensação financeira.
Revelado pelo clube, Higor atua no profissional do Vila Nova desde 2024. Na temporada passada, o lateral disputou 26 jogos e deu uma assistência. Nesta temporada, ele atuou durante 30 minutos na estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano. Depois disso, ficou fora do time nos dois jogos seguintes da temporada.


