O Cruzeiro perdeu para o Democrata de Governador Valares na noite desta, quinta-feira,22, por 1 a 0, no Mineirão. Para piorar, o goleiro Cássio foi substituído no intervalo do jogo. Durante todo o segundo tempo, foi possível observar Cássio sentado no banco de reservas com dois dedos da mão esquerda enfaixados.
A cena preocupou o torcedor da Raposa, já que no próximo domingo, 25, o time visitará o Atlético-MG, na MRV Arena, no primeiro clássico da temporada. O Cruzeiro ainda não falou sobre o tema, mas a tendência é que Cássio passe por exames de imagem na próxima sexta-feira,23, para avaliar o problema.
Contudo, é preciso levar em consideração o curto espaço de tempo para a recuperação do goleiro. Mesmo que não exista lesão no local, com o jogo no próximo domingo, o tempo de recuperação é muto curto. Por isso, existe a possibilidade de Otávio, que entrou no intervalo, ser mantido no gol do Cruzeiro.
Matheus Cunha, contratado no começo da temporada, seria o substituto de direto de Cássio. Contudo, o goleiro sofreu grave lesão no joelho durante a pré-temporada, e não tem previsão de retorno. Matheus Cunha sofreu entorse no joelho direito. Ele passou por exames que diagnosticaram lesão no menisco. O goleiro ainda não estreou com a camisa do Cruzeiro.
Força máxima contra o Galo?
Mesmo com a derrota para o Democrata, o Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com 6 pontos. Já o Atlético-MG, é o terceiro do Grupo A, e hoje estaria fora das fases finais da competição. Mesmo com o Campeonato Mineiro sendo tratado como competição de pré-temporada, a partida tem peso para as duas equipes.
A tendência é que Tite coloque em campo o seu time principal contra o galo. Gerson foi titular nesta quinta-feira, e atuou até os 29 minutos do segundo tempo. Seguindo o planejamento do clube, dificilmente o meia atuar por 90 minutos já no próximo confronto.


