Austin FC descarta contratação de James Rodríguez, ex-Real Madrid e São Paulo; saiba detalhes

Astro colombiano vem tendo seu nome oferecido para clubes da MLS
Austin FC descarta contratação de James Rodríguez, ex-Real Madrid e São Paulo; saiba detalhes
Foto: Divulgação/ Instagram @jamesrodriguez10

Antes de mais nada, James Rodríguez entrou e saiu na órbita do Austin FC, dos Estados Unidos. O jogador de 34 anos ficou livre no mercado da bola após deixar o Club León, do México. O contrato expirou no dia 31 de dezembro de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o Austin FC não fará proposta pelo astro colombiano que também foi oferecido ao Columbus Crew. Apesar de conversas iniciais nos bastidores com o estafe do jogador, o Austin FC optou por não avançar nas tratativas.

As partes chegaram a debater números e termos contratuais para uma eventual proposta. Porém, os valores ficaram muito abaixo das expectativas do que o colombiano pretendia ganhar. Assim, as conversas foram encerradas.

Publicidade

Gerido pelo Two Oak Ventures, empresa que possui grandes investimentos no esporte, entretenimento, música, gastronomia e operação de estádios, segue atento ao mercado em busca de um novo astro, mas o valor que gira em torno do jogador é considerado caro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Anthony Precourt, proprietário do Austin FC, tem como diretriz investir em contratações que possam oferecer retorno técnico e também financeiro no futuro. Desse modo, o projeto acabou sendo engavetado.

Desde que deixou o Club León, James Rodríguez vem cavando o ingresso na MLS. O jogador teve o nome oferecido as principais franquias americanas como Inter Miami, Los Angeles Galaxy e Orlando City. Todas, porém, rechaçaram a possibilidade.

Como foi o desempenho de James Rodríguez no León?

Antes de tudo, James Rodríguez surgiu para o futebol no Envigado, da Colômbia, em 2023. Posteriormente, atuou por Banfield, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan, Olympiacos, São Paulo e Rayo Vallecano.

Em junho de 2024, o colombiano chegou ao Club León, do México. Lá, disputou 34 partidas, marcou cinco gols e contribuiu com 10 assistências. A passagem sem brilho acabou sendo determinante para a não renovação de seu contrato.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor