Botafogo avalia Julián Quiñones, mas negociação depende do fim do transfer ban

Centroavante do Al-Qadsiah foi oferecido ao clube; atacante soma 44 gols em 50 jogos na temporada
Botafogo avalia Julián Quiñones, mas negociação depende do fim do transfer ban
Foto: Divulgação/ Instagram @julianquinones33

Antes de mais nada, o Botafogo recebeu recentemente a oferta pelo centroavante Julián Quiñones, do Al-Qadsiah, da Arábia Saudita. O jogador de 28 anos passou ser avaliado internamente como possível reforço para o setor ofensivo.

A Agência RTI Esporte apurou que qualquer avanço na negociação pelo colombiano, naturalizado mexicano, está condicionado à resolução do transfer ban imposto pela Fifa. A punição impede o clube de registrar novos atletas neste começo de temporada.

Internamente, o nome do atacante vem sendo visto com cautela pela comissão técnica e, principalmente, por Martín Anselmi. A diretoria alvinegra reconhece a qualidade do jogador e, por isso, não descarta uma eventual proposta.

Publicidade

Ao mesmo tempo, o Botafogo trabalha com prudência diante do cenário administrativo atual, priorizando a regularização de pendências financeiras antes de assumir novos compromissos que vem impedindo o clube de registrar novos jogadores.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo ainda não abriu negociação formal com o Al-Qadsiah nem com representantes do atleta. O entendimento é de que qualquer conversa mais aprofundada só fará sentido após a definição sobre o encerramento do transfer ban.

Além do aspecto regulatório, o Botafogo também avalia fatores como modelo de negócio, custo da operação, salário e possível impacto no planejamento esportivo de médio prazo. A política atual é evitar negociações que possam gerar novos riscos financeiros.

A expectativa interna é de que haja uma definição sobre o transfer ban nas próximas semanas. Somente após esse desfecho o Botafogo decidirá se transformará a sondagem por Julián Quiñones em uma negociação concreta.

Enquanto isso, o atacante segue atuando normalmente pelo Al-Qadsiah. No Botafogo, por outro lado, o cenário segue de observação, com o nome do jogador mapeado, mas sem movimentações oficiais até que o clube tenha plena capacidade de registrar reforços.

Até quando vai o contrato de Julián Quiñonez no Al-Qadsiah?

Antes de tudo, Julián Quiñonez chegou no Al-Qadsiah em 2024. Desde então, se firmou como um dos principais jogadores do clube. Até o momento, La Pantera, como é chamado pela imprensa da Colômbia, disputou 49 jogos, marcou 43 gols e contribuiu com 9 assistências.

O desempenho, aliás, aumentou sua visibilidade no mercado internacional. Os números chamaram a atenção de intermediários, que passaram a oferecê-lo a clubes sul-americanos, incluindo o Botafogo. Seu contrato com o clube saudita termina em dezembro de 2027.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor