Antes de mais nada, o atacante Deyverson está livre no mercado da bola. Desse modo, o nome do atacante interessa ao Vasco da Gama, que busca opções para as saídas de Pablo Vegetti e Rayan. Deyverson é carioca e torcedor declarado do Vasco.
O jogador de 34 anos, rescindiu contrato com o Fortaleza na última semana, e não jogará mais pela equipe do Nordeste. Deyverson deixou o clube em função do corte de orçamento após a queda para a Série B. O jogador é bem avaliado em São Januário e tem negociação em andamento.
O detalhe é que o jogador ainda é visto como um atleta caro. Mesmo livre no mercado, Deyverson tem um salário considerado alto. Para se ter noção, no Fortaleza o atacante ganhava cerca de R$ 900 mil por mês. Contudo, o valor ainda é menor que o antigo salário de Pablo Vegetti, que recebia cerca de R$1.1 milhão.
Deyverson tem identificação com o Vasco
Deverson é entusiasta do acerto com o Vasco. O jogador já se ofereceu ao clube outras vezes, mas nunca abriu negociação. Desse modo, ele aceita, inclusive, reduzir o salário para atuar no time do coração. A expectativa é que as conversas evoluam na próxima semana.
A palavra final será dada pelo técnico Fernando Diniz em conjunto com o Admar Lopes. A contratação só acontecerá se houver consenso entre comissão técnica e departamento de futebol. O nome de Deyverson agrada pela identificação com a torcida do Vasco, mesmo sem nunca ter atuado pelo clube.
Além disso, o posicionamento do jogador em campo é um ponto procurado por Fernando Diniz. A experiência do jogador também tem sido avaliada positivamente nos bastidores do Vasco. Por fim, a negociação está em curso, mas ainda em estágio inicial.


