Antes de mais nada, o Fluminense será o mandante da partida contra o Flamengo, neste domingo, dia 25, às 18h (de Brasília). O clássico é pela quarta rodada da Taça Guanabara e crucial para as equipes, que venceram seus jogos no meio de semana. O Tricolor derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 2, com atuação marcante de Kevin Serna.
O meia Jefferson Savarino ainda não poderá estrear pelo time de Luís Zubeldia. Isto porque não houve tempo para ser regularizado. Para o confronto, o auxiliar Maxi Cuberas, que segue no comando. O técnico já retornou de licença médica, após passar por uma cirurgia no coração. Entretanto, Cuberas estará à beira do campo neste domingo.
A tendência é de o Fluminense ter o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Jemmes contra os rubro-negros. Como Savarino não poderá estrear, Paulo Henrique Ganso vai jogar ao lado de Martinelli e Lucho Acosta. O venezuelano deverá revezar na criação com o veterano jogador. Ganso, de 36 anos, tem longo histórico de lesões, que impactam seu rendimento físico.
Também está em pauta a manutenção de Kevin Serna no ataque. Contra o Nova Iguaçu, o colombiano entrou no segundo tempo no lugar de Matheus Reis e foi autor de dois gols. Canobbio e Everaldo completam a linha de ataque. Com isso, John Kennedy seguirá como opção no banco.
Como jogará o Fluminense o clássico contra o Flamengo?
Dessa forma, o Fluminense terá em campo a base que derrotou o Nova Iguaçu. A formação provável é: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Guilherme Arana (Renê); Martinelli, Lucho Acosta e Ganso; Kevin Serna (Matheus Reis), Canobbio e Everaldo. Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar).
Por fim, a partida entre Fluminense e Flamengo terá arbitragem de Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Perera, ambos também do RJ, que atuarão como assistentes de linha. A equipe de arbitragem contará ainda com o suporte do VAR, sob comando de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.


