“Hoje estamos mais próximos da equipe do futuro”, diz Abel após vitória do Palmeiras no clássico

Treinador elogia evolução do time no 3 a 1 sobre o São Paulo, comenta situação de Raphael Veiga e reforça confiança no trabalho para 2026.
“Hoje estamos mais próximos da equipe do futuro”, diz Abel após vitória do Palmeiras no clássico
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Antes de tudo, a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o São Paulo, no clássico deste sábado, marcou mais do que três pontos no Campeonato Paulista. Com uma formação próxima da ideal, o time deu a resposta esperada em campo e saiu com a confiança reforçada para a sequência da temporada 2026.

Após a partida, Abel Ferreira destacou a evolução coletiva e afirmou que a equipe começa a se aproximar do que ele projeta para o ano. O treinador também comentou a situação de Raphael Veiga, alvo do América, do México, e evitou antecipar qualquer definição sobre o futuro do meia.

“É difícil falar dele agora, porque é nosso jogador. Conseguimos, em conjunto, que durante três ou quatro anos fosse um dos maiores artilheiros pela sua qualidade. Chegou a ser chamado à Seleção”, afirmou.

Publicidade

Abel reforçou a ligação de Veiga com o clube, mas deixou claro que a decisão não depende apenas da comissão técnica. “Todos sabemos o amor e carinho que tem por este clube, mas não posso adiantar muito mais nada. Não tenho muita informação, está mais sob a alçada da presidente, Barros e Veiga. Mas claro que conto com Veiga, não há como dizer que não, um jogador desta dimensão, ídolo do clube”, completou.

Em campo, o Palmeiras apresentou maior organização e controle do jogo. Abel escalou Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Fuchs e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Maurício; Allan, Ramón Sosa e Flaco López. O time saiu na frente com Maurício, sofreu o empate, mas construiu a vitória com gols de Flaco López e Khellven, em jogadas trabalhadas desde o meio-campo.

Abel Ferreira afirma que time do Palmeiras está evoluindo na temporada?

O treinador valorizou a postura da equipe e o processo de aprendizado ao longo da competição. “Cair, aprender, levantar mais forte. Juntos nas derrotas e mais fortes nas vitórias. Hoje, com a equipe mais aproximada do que pode ser a equipe do futuro, mais consistente. Mas esta competição é importante ver toda a gente”, avaliou.

Abel também fez questão de citar o trabalho da base e a necessidade de utilizar os jovens ao longo da temporada. “Entendo que o torcedor do Palmeiras só quer ganhar, mas há um trabalho muito bem feito pela base. Por muito que custe, as derrotas e lições também são boas”, disse.

Por fim, com o resultado no Choque-Rei, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança provisória da primeira fase do Campeonato Paulista. O time volta a campo no Estadual no domingo, contra o Botafogo-SP, mas antes estreia no Brasileirão 2026, na quarta-feira, fora de casa, diante do Atlético-MG.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor