Corinthians: Ramón Díaz liga para Gustavo Cuéllar e tem sim do jogador
Conforme antecipado pela Agência RTI Esporte no último dia 12 de julho, o Corinthians negocia a contratação do volante Gustavo Cuéllar. O jogador foi o primeiro nome pedido pelo técnico Ramón Díaz em sua chegada ao clube paulista. Ramón é grande admirador do futebol do jogador desde o tempo em que trabalharam juntos no Al Hilal, da Arábia Saudita.
O grande detalhe apurado pela reportagem do nosso portal é que o treinador fez contato com o jogador nos últimos dias. Antes de iniciar de fato a negociação, o técnico argentino quis entender a situação de Gustavo Cuéllar para saber se realmente existe o interesse do volante em voltar ao futebol brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Durante as conversas, Ramón Díaz ouviu do jogador que ele está disposto a colaborar com a negociação para atuar no Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, Vale lembrar que toda a negociação tem alguns pontos de complexidade. O principal deles é a parte financeira. Gustavo Cuéllar foi contratado pelo Al Shabab em julho de 2023 com vínculo que se estende até dezembro de 2026.
Para liberar o jogador, o Al Shabab pede que seja pago o valor integral da multa rescisória que gira em torno de R$ 30 milhões. Além disso, Cuéllar tem um salário na case de R$ 2.5 milhões. Assim, a primeira barreira do Corinthians para sacramentar a negociação é vencer o Al Shabab e diminuir a pedida do clube.
O segundo ponto é conseguir um acordo com o jogador para diminuir o seu vencimento mensal. Esse ponto deve ser menos problemático, já que Gustavo Cuéllar informou que aceitaria reduzir o salário para voltar ao futebol brasileiro. O jogador entende que na América do Sul terá mais chances de voltar para a Seleção Colombiana.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.