Antes de mais nada, o Flamengo avançou de forma decisiva e já tem acordo com o West Ham United, da Inglaterra, para contratação imediata de Lucas Paquetá. As partes chegaram a um entendimento pelos valores apresentados na última proposta rubro-negra.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube inglês agora trabalha apenas nos ajustes finais relacionados aos termos de pagamento e no alinhamento de cláusulas secundárias para sacramentar a venda do camisa 10 ao futebol brasileiro.
O West Ham aceitou os € 41,25 milhões (R$ 258,2 milhões, na cotação atual) pelos direitos econômicos do jogador. O valor, aliás, supera as recentes negociações envolvendo Vitor Roque, vendido ao Palmeiras, e Gerson, negociado com o Cruzeiro.
Convencido pelo Flamengo e pela vontade manifesta do jogador, o West Ham aceitou acelerar o processo. Lucas Paquetá, inclusive, aguarda o desfecho da operação para embarcar rumo ao Rio de Janeiro juntamente com seu representante.
O jogador vive a expectativa de retornar ao clube de coração, onde iniciou sua trajetória profissional. O acordo com o Flamengo prevê contrato de quatro temporadas, com status de reforço de peso para o projeto esportivo do clube em 2026.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo, apesar do otimismo, adota cautela quanto ao prazo para contar com Lucas Paquetá já na Supercopa do Brasil. O desejo da diretoria vem sendo ter o jogador à disposição para a decisão. No entanto, o tempo vem sendo considerado curto.
Além de a negociação ainda não estar oficialmente sacramentada, Lucas Paquetá não atua desde o dia 6, o que exige atenção à parte física. Há também a burocracia envolvendo exames médicos, assinatura de contrato e regularização junto à CBF.
Lucas Paquetá fora, Supercopa em risco e prazo da CBF preocupa
Antes de tudo, entidade máxima do futebol brasileiro estipulou a véspera da decisão como prazo final para inscrição de reforços, ou seja, até o dia 31 de janeiro. Caso os trâmites não sejam concluídos a tempo, Lucas Paquetá pode ficar fora da partida contra o Corinthians.
Internamente, o diretor esportivo do Flamengo, José Boto, trabalha para acelerar todas as etapas. Espera-se que, com os ajustes finais resolvidos, Lucas Paquetá receba autorização do West Ham para viajar ao Brasil nos próximos dias.


