Antes de tudo, o Fortaleza recebe o Floresta nesta segunda-feira (26), às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, pela segunda fase do Cearense 2026. O Tricolor do Pici entra em campo buscando manter a invencibilidade na temporada e consolidar a liderança do Grupo A.
O Tricolor vem de vitória sobre o Horizonte, por 1 a 0, com gol de Rodrigo, que garantiu os três pontos e manteve o Fortaleza no topo da tabela. A equipe soma 10 pontos em quatro partidas e chega motivada para o duelo com o Lobo da Vila Manoel Sátiro.
Como jogará o Fortaleza?
O técnico Thiago Carpini, nesse sentido, mantém a base que vem atuando nas primeiras rodadas. A provável escalação do Fortaleza é Brenno; Maílton, Brítez, Cardona, Crispim; Sasha, Rodrigo (ou Rossetto), Pierre; Pochetttino, Moisés e Bareiro. João Ricardo segue no departamento médico, enquanto Kayke e Cardona estão pendurados.
Do outro lado, o Floresta avançou à segunda fase como segundo colocado do Grupo B, somando sete pontos em quatro jogos. Na última rodada, empatou com o Iguatu por 1 a 1, e chega ao confronto buscando pontuar fora de casa e manter chances na competição.
A expectativa é de jogo equilibrado, com o Fortaleza tentando impor o ritmo de ataque e manter o controle da posse de bola. O Floresta, por sua vez, busca aproveitar erros do adversário e surpreender no contra-ataque.
Como jogará o Floresta?
Sob comando de Leston Júnior, o Floresta deve entrar em campo com Jeferson Souza; Eliandro, Eduardo, João Victor, Marco Antônio; Diego Matos, Danrley, Guilherme Borges; Celeri, Bismark e Diogo Mourão. O técnico aposta na consistência defensiva e na velocidade para explorar espaços do Fortaleza.
Quem apita o jogo?
Por fim, o confronto terá arbitragem de Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior, com os assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho. O resultado será importante para definir posições e estratégias da segunda fase do Cearense 2026.





