Antes de mais nada, o América do México enviou a primeira proposta oficial pela contratação de Raphael Viega, do Palmeiras. O jogador de 30 anos, tem contrato com o clube até março de 2027, mas vê a negociação com bons olhos.
Prova disso é que toda negociação vem sendo conduzida pelo staff do jogador. Nesse sentido, a direção do clube mexicano enviu a primeira proposta para o grupo que gerencia a carreira de Veiga. Com os números em mãos, o staff do jogador deu o sinal positivo para o acordo.
A intenção do América do México é contratar Raphael Veiga por empréstimo com duração de um ano. Contudo, o clube pretende colocar no acordo a cláusula de obrigação de compra em caso de metas alcançadas. Detalhes da proposta ainda são alinhadas entre o América e o staff do jogador.
O Palmeiras já foi informado da negociação e aguarda ser procurado oficialmente pelo América do México nos próximos dias. O clube entende o desejo do jogador e não pretende dificultar a saída. Contudo, o discurso é de que o Alviverde precisa se resguardar para não ser lesado na negociação.
Vale lembrar que Raphael Veiga está no Palmeiras desde 2017. Nesse meio tempo, ele deixou o clube num curto período em 2018, quando atuou pelo Athletico-PR. O jogador se tornou um dos maiores ídolos do Palmeiras e soma 11 títulos oficiais pelo clube.
Veiga é plano A do América do México
Porém, perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira na temporada de 2025, e confidenciou ao staff que não dificultaria a saída do clube. Desse modo, Raphael Veiga passou a ser tratado como plano A no América do México, que é comandado pelo brasileiro André Jardine.
O departamen6de futebol entende que o time necessita de um jogador como as características características de Raphael Viega capacitado a criar jogadas ofensivas e concluir em gol.


