Fluminense x Grêmio: saiba como fica o trânsito na área do Maracanã para o jogo pelo Brasileirão

Interdições começam a partir das 18h e rotas alternativas são indicadas para motoristas e pedestres
FlaxFlu no Maracanã
Foto: L. Merton/Fluminense

Antes de tudo, o Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), informou que haverá operação especial de trânsito nesta quarta-feira (28), devido ao jogo entre Fluminense e Grêmio. O confronto abre o Brasileirão 2026, como início às 19h30, no estádio do Maracanã. Os condutores devem ficar atentos porque, a partir das 18h, serão implementadas interdições nas ruas próximas ao estádio.

O planejamento inclui agentes da CET-Rio, apoiadores de tráfego, veículos operacionais e motocicletas para orientar pedestres, torcedores e motoristas. Com isso, garantirá fluidez e segurança viária. Além disso, 13 painéis de mensagens variáveis informarão sobre horários de fechamento e rotas alternativas.

Entre 18h e 23h30, ruas como Professor Eurico Rabelo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário, Isidro de Figueiredo, Visconde de Itamarati. Também as avenidas Rei Pelé e Maracanã terão bloqueios. Das 21h às 23h30, as interdições se estendem à Avenida Professor Manoel de Abreu e à Rua Dona Zulmira.

Publicidade

Onde estacionar para o jogo Fluminense x Grêmio?

O estacionamento será proibido das 10h às 23h30 em ruas e avenidas próximas ao estádio, incluindo Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário e Avenida Paula Sousa. A medida visa reduzir congestionamentos e facilitar a circulação de veículos e pedestres.

Veículos provenientes do Centro e Zona Sul que seguem para a Tijuca devem usar Avenida Paulo de Frontin e Rua Doutor Satamini, ou Praça da Bandeira. Seguir pela Rua Pará ou Rua Paraíba e, em seguida, Rua Mariz e Barros. Para Vila Isabel e Grajaú, a recomendação inclui Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão. Já para a região do Grande Méier, a alternativa passa pela Rua General Herculano Gomes e Avenida Bartolomeu de Gusmão.

Motoristas vindos da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e arredores que se dirigem ao Centro ou Zona Sul devem usar Rua Conde de Bonfim e Rua Haddock Lobo. Já os veículos do Grande Méier podem seguir pela Rua Visconde de Niterói, Avenida Bartolomeu de Gusmão e Rua General Herculano Gomes.

Monitoramento e ajustes

O COR-Rio acompanhará todo o trânsito por meio de câmeras, com possibilidade de ajustes na programação semafórica, caso seja necessário. O objetivo é garantir boas condições viárias e manter cruzamentos livres durante o fluxo intenso de torcedores antes e depois do jogo.

Por fim, a operação reforça a segurança e a orientação no entorno do Maracanã, proporcionando melhor mobilidade para pedestres e motoristas. Com isso, o que se espera é facilitar o acesso ao estádio em dia de partida pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor