Livre no mercado, Tiquinho Soares reduz salário e fica perto de assinar com o Remo; saiba detalhes

Atacante rescindiu com o Santos, aceitou contrato com vencimentos menores e aposta em bônus por desempenho
Livre no mercado, Tiquinho Soares reduz salário e fica perto de assinar com o Remo; saiba detalhes
Foto: Raul Baretta/ Santos

Antes de mais nada, o Clube do Remo tem negociação bem encaminhada para contratar o atacante Tiquinho Soares. O jogador de 35 anos ficou livre no mercado após rescindir seu contrato amigavelmente com o Santos.

A Agência RTI Esporte apurou que as conversas avançaram nos últimos dias e o acerto vem sendo tratado internamente como próximo de um desfecho positivo. Tiquinho tinha um dos salários mais elevados do Santos. Ele ganhava R$ 1,7 milhão por mês no clube paulista.

Para viabilizar o acordo com o Leão Azul, o experiente centroavante aceitou reduzir de forma significativa o valor fixo mensal, optando por um modelo contratual baseado em metas esportivas e bonificações financeiras.

Publicidade

O contrato prevê um salário dentro do teto financeiro do Remo, com gatilhos que podem elevar os ganhos do jogador ao longo da temporada. A principal bonificação está atrelada à classificação do clube para a Copa Sul-Americana, principal objetivo do Lesão em 2026.

Ainda segundo apurou a reportagem, o vínculo, além da vaga em competição continental, também pode incluir bônus por número de jogos disputados, gols marcados e metas coletivas. O prazo contratual deve ser até o fim da temporada.

A proposta também prevê a possibilidade de renovação automática mediante cumprimento de objetivos esportivos. Antes do avanço do clube paraense, o Coritiba chegou a sondar a situação do ex-atacante de Botafogo e Santos.

No entanto, a negociação não evoluiu, principalmente pelos valores envolvidos e pelo estágio avançado das tratativas com o Leão. A diretoria azulina vê em Tiquinho Soares um reforço estratégico e capaz de elevar o patamar de competitividade da equipe.

Modelo por desempenho guia a negociação

Antes de tudo, a aposta em um contrato com salário reduzido e bônus por metas reflete a política recente do Remo. A diretoria busca jogadores experientes, mas sem comprometer o orçamento do clube, priorizando acordos sustentáveis e atrelados a desempenho esportivo.

A contratação de Tiquinho Soares, caso confirmada, será tratada como uma das mais relevantes da história recente do clube, tanto pelo peso do nome quanto pela expectativa de impacto esportivo imediato.

Ele, aliás, vem sendo visto como a contratação mais impactante do Remo em 2026. Restam apenas ajustes finais e questões burocráticas para que o anúncio oficial seja feito. A expectativa é de que isso aconteça nos próximos dias.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor