Antes de mais nada, o Flamengo aguarda a chegada de Lucas Paquetá ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 29, em voo fretado vindo de Londres. Após desembarcar na capital carioca, ele terá de cumprir uma maratona para dar início aos procedimentos finais que antecedem o anúncio oficial.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 28 anos passará por exames médicos e participará de ações de marketing. Após superar essa fase, assinará contrato válido por cinco temporadas com o Flamengo.
Com o acordo sacramentado, o foco da diretoria rubro-negra passa a ser o tempo. O departamento jurídico e o setor de registros trabalham contra o relógio para regularizar o jogador até sábado, 31, prazo limite para inscrição no BID da CBF.
Assim, Lucas Paquetá teria condições de participar da final Supercopa do Brasil, diante do Corinthians, no Estádio Nacional Mané Garrincha, domingo, 1º, em Brasília. A logística vem sendo considerada apertada, mas possível.
Ainda segundo apurou a reportagem, a decisão final sobre a utilização do meia-atacante caberá à comissão técnica rubro-negra e, principalmente, Filipe Luís. Lucas Paquetá deve iniciar atividades com o elenco na quinta-feira, 29, após o retorno da delegação rubro-negra de São Paulo.
O jogador não entra em campo desde o dia 6, ainda pelo West Ham United, da Inglaterra. Desde então, vinha sem treinar nos últimos dias por conta de dores nas costas. Apesar do período sem jogos, o Flamengo entende que o atleta chega em condições físicas aceitáveis.
Comissão técnica avalia riscos para decisão em Brasília
Antes de tudo, a possível presença de Lucas Paquetá na Supercopa do Brasil será analisada com cuidado por Filipe Luís. Internamente, há o entendimento de que o meia-atacante ainda precisará de um período de adaptação física e de integração ao modelo de jogo.
Caso seja relacionado, a tendência é que o jogador tenha minutagem controlada, evitando risco de lesão. A expectativa é de que o anúncio oficial aconteça logo após a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato, selando o retorno dele ao clube que o revelou.


