Fluminense x Grêmio: saiba como foi o jogo no Maracanã

Lucho Acosta marcou um golaço na estreia do tricolor no Brasileirão
Fluminense e Grêmio jogadoram no Maracanã
Foto: X / Fluminense

O Fluminense recebeu o Grêmio na noite desta quarta-feira,28, no confronto de abertura do Campeonato Brasileiro para os dois times. No final, o tricolor carioca levou a melhor e venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Nonato e Acosta para o Fluminense.

Por outro lado, Carlos Vinicius fez o gol do Grêmio. O Fluminense conquistou a sua 13ª vitória seguida como mandante. Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, acompanhou a partida no Maracanã.

Como foi o primeiro tempo no Maracanã

Antes de mais nada, jogo foi movimentado do começo ao fim, com muitas chances de gol.  Mas o primeiro tempo poderia ter sido melhor. Pelo Fluminense, John Kennedy e Serna tiveram as melhores oportunidades. O jovem centroavante ficou na cara do gol, mas viu Weverton fazer boa defesa.

Publicidade

Kevin Serna seguiu pressionando pelo Fluminense. O colombiano teve boa chance na esquerda, ao cortar e chutar na rede pelo lado de fora. O Grêmio deu a resposta com Carlos Vinícius. Ele deu um belo giro após vencer Martinelli na disputa de corpo. O chute saiu mascado, passando perto do gol defendido por Fábio. E o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo com gols tricolores

O Fluminense voltou melhor e marcou com um minuto do segundo tempo. John Kennedy recebeu, brigou no corpo a corpo com a zaga e tocou para Renê. O lateral chutou, a bola desviou na zaga e Weverton teve que se esticar para defender. Mas ele não contava com Nonato. O volante recebeu livre na pequena área e empurrou para o fundo da rede.

Aos 14 minutos, o Fluminense marcou um golaço para ampliar a vantagem. Renê cobrou o escanteio direto para o Lucho Acosta. A bola veio quicando em frente à área do Grêmio. O argentino bateu de primeira, no canto, sem nenhuma chance para Weverton.

Contudo, o Fluminense recuou e o Grêmio cresceu em campo. Pavón que entrou bem em campo, cruzou da esquerda, Freytes falhou no alto e Gustavo Martins tocou para o meio. O atacante ficou na cara  do gol e marcou para o Grêmio.

O Fluminense mexeu e colocou Paulo Henrique Ganso em campo. Savarino também entrou para fazer a estreia, mas o Grêmio seguiu melhor e lavando muito perigo. Aos 42 o Grêmio perdeu uma chance incrível.

André recebeu na esquerda e tocou para Willian. Ele cruzou, o zagueiro Gustavo Martins apareceu na área e chutou. A bola explodiu na zaga. No rebote o zagueirão perdeu um gol incrível na pequena área.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor