Antes de mais nada, o Fluminense começou o Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 1 diante do Grêmio no Maracanã. A partida marcou o retorno do técnico Luis Zubeldia, que ficou afastado das atividades após passar por um procedimento cirúrgico.
Desse modo, da beira do campo o treinador viu mais uma boa atuação do zagueiro Jemmes. O jogador foi contratado após uma ótima temporada com a camisa do Mirassol. Jammes chegou e se tornou titular. O técnico lembrou que sem Thiago Silva, Jemmes tem tudo para se tornar um pilar na zaga do Fluminense.
“Estamos bem, os números indicam que estamos bem em casa. É outra temporada, e todas equipes estão se armando. O Grêmio não é o mesmo Grêmio do ano passado. Nós estamos tendo algumas modificações. Não está um jogador que era muito importante, como Thiago (Silva). Jemmes fez uma grande partida. Pouco a pouco vai se adaptando. Esperamos seguir em casa que é importante jogando bom futebol para ficar mais próximo do triunfo. Agora temos um desafio com o Botafogo”, disse o treinador.
Freytes barrado?
O torcedor do Fluminense tem ficado contente com as boas atuações do zagueiro Jemmes. Contudo, sempre que Juan Freytes toca na bola, a torcida faz questão de demonstrar a insatisfação com vaias. O técnico comentou o momento vivido pelo zagueiro tricolor.
“Creio que Juan tem jogadas que recebe aplausos e outras que o torcedor pode vaiar. Jogadas que veem que são muito boas, como no primeiro gol. Não é normal que um zagueiro cruza e a bola e deixe Canobbio cara a cara. Tem coisas positivas, coisas negativas. O mais importante é que percebi que segue focado na partida e vira a página. É jovem e não tenho dúvidas que vá alcançar a plenitude com trabalho, com minutos, como teve ano passado e como tem agora esse tipo de desafio e focado no que tem que aportar a equipe. Tem que seguir trabalhando e com humildade”, afirmou Luis Zubeldia.


