Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Lucas Paquetá, ex-West Ham United, da Inglaterra, desembarcou nesta quinta-feira, 29, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, para se apresentar ao Flamengo.
O meia-atacante, que custou 42 milhões de euros (R$ 260,3 milhões, na cotação atual), chegou com festa da torcida rubro-negra. Segundo a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, pouco mais de 100 torcedores recepcionaram o novo reforço do Flamengo.
“Antes de mais nada, eu precisava disso. Sempre fui muito Flamengo. Nada tirava isso da minha cabeça que era voltar para casa. O Flamengo talvez não precisasse de mim, mas eu preciso do Flamengo. Só tenho que agradecer por todo o carinho”, disse o jogador em entrevista a Flamengo TV.
Em seguida, Lucas Paquetá, que seguiu para o Centro de Treinamento George Helal, onde será submetido a exames médicos e testes físicos, agradeceu todo o carinho recebido pelo torcedor rubro-negro na chegada ao Rio de Janeiro.
“Torcedor sempre demonstrou muito carinho desde a minha saída do Flamengo. Foram muitos pedidos para minha volta e mensagens de apoio durante as investigações na Inglaterra. Tudo isso serviu de apoio para essa minha volta”, finalizou.
Lucas Paquetá se apresenta ao Flamengo em boas condições físicas. A diretoria rubro-negra, agora, trabalha para regularizá-lo na CBF. O nome dele precisa ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) até sexta-feira, 30, para ter condições de reestrear.
Quando Lucas Paquetá deve estrear pelo Flamengo?
No domingo, 1º, às 16h (de Brasília, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal. O jogo é válido pela final da Supercopa do Brasil. A tendência é que Lucas Paquetá estreie diante do Timão.
O meia-atacante, vale lembrar, não disputa uma partida oficial desde o dia 6 de janeiro de 2026. Na ocasião, atuou 63 minutos na derrota do West Ham United para o Nottingham Forest, por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês.


