Antes de mais nada, o Bournemouth, da Inglaterra, abriu negociações com a Internazionale para tentar a contratação do atacante Luis Henrique. O jogador de 24 anos, revelado pelo Botafogo, ainda não conseguiu se firmar sob o comando do técnico Cristian Chivu.
A Agência RTI Esporte apurou que proposta apresentada pelo clube inglês prevê um empréstimo, com opção de compra dos direitos econômicos fixada em 18 milhões de euros (R$ 117, milhões, na cotação atual).
A ideia do Bournemouth, apesar da contratação de Rayan junto ao Vasco, seria aumentar o número de opções para o ataque. O clube entende que o camisa 11 possui grande potencial técnico e, principalmente, de mercado.
Internamente, o clube vê a operação como estratégica: baixo risco inicial, com a possibilidade de investimento definitivo caso o atleta atinja metas esportivas. Luis Henrique pertence à Inter de Milão, que avalia o modelo proposto antes de tomar uma decisão.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube italiano não descarta liberar o atacante por empréstimo, desde que o acordo preserve o valor de mercado do jogador e mantenha uma perspectiva clara de retorno financeiro.
O atacante brasileiro vem sendo visto como um ativo importante. No entanto, enfrenta concorrência por espaço no elenco nerazzurro. Atualmente, Marcus Thuram e Lautaro Martínez são titulares absolutos no time comandado pelo treinador romeno.
Por outro lado, o Bournemouth entende que o perfil de Luis Henrique se encaixa no projeto esportivo do clube. O valor estipulado na opção de compra é considerado elevado, mas compatível com o mercado atual para jogadores da posição.
Quanto a Inter de Milão pagou por Luis Henrique?
Antes de tudo, Luís Henrique chegou na Inter de Milão em junho de 2025. O clube italiano investiu 25 milhões de euros (R$ 160 milhões, à época) para contratá-lo junto ao Olympique de Marseille, da França. Desde então, passou em branco nas 27 partidas que disputou.
Cria das divisões de base do Botafogo, o camisa 11 atuou pelo Glorioso de 2019 a 2020 e, posteriormente, de 2022 a 2023. Nesse ínterim, disputou 90 partidas, marcou 8 gols e contribuiu com 10 assistências.


